Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carnaboi muda para formato de 'guerra' com desafio de toadas entre bumbás

Nesse novo formato, Levantador de Toada, apresentador, amo do boi, Batucada e Marujada, cada um, irá se apresentar em um trio elétrico. Os demais trios terão dois artistas cada

Carnaboi espera cerca de 200 mil pessoas nos dois dias de festa

Promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento na sua 14ª edição pretende acirrar ainda mais a rixa entre os bumbás (Euzivaldo Queiroz/Arquivo AC)

Com o formato totalmente diferente, a edição 2014 do Carnaboi vem completamente inovadora e desafiadora para ferver o Domingo e a Segunda-Feira Gorda de Carnaval, dias 3 e 4 de março, no Sambódromo, das 21h às 2h40, com 20 artistas e grupos musicais convidados.

Promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento na sua 14ª edição pretende acirrar ainda mais a rixa entre os bumbás participantes, que incluem os bois rivais Caprichoso e Garantido, de Parintins, mas também Brilhante, Garanhão e Corre Campo, de Manaus.

Para que isso aconteça, o Carnaboi 2014 terá cinco desafios de toadas por noite, com o formato de dois trios a cada hora de apresentação, sendo um saindo da concentração e outro da dispersão ao mesmo tempo para se encontrarem no meio da pista e começarem o desafio de toadas.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a ideia é movimentar ainda mais a festa. "Buscamos uma nova proposta que foi apresentada pelos bumbás e acreditamos que, dessa forma, o Carnaboi 2014 voltará a ser sucesso de público. A mudança será para melhor", declarou.

Nesse novo formato, Levantador de Toada, apresentador, amo do boi, Batucada e Marujada, cada um, irá se apresentar em um trio elétrico. Os
demais trios terão dois artistas cada.

Os artistas confirmados para o Carnaboi 2014, sob escolha dos próprios artistas, são David Assayag, Arlindo Jr., Júnior Paulain, Marujada de Guerra e Anderson Pavarotti, Edilson Santana e Márcio do Boi, Canto da Mata e Prince do Caprichoso, Boi Brilhante e Itamar Benarrós, Garanhão e Fabiano Neves, Klinger Araújo e Edmundo Oran, Renato Freitas e Carrapicho, Sebastião Jr., Israel Paulain, Tony Medeiros, Batucada do Garantido e Leonardo, Márcia Siqueira e P.A.Chaves, Carlinhos do Boi e Corre Campo, Banda Garantido Show e Rafael Jr., Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros, Amiraldo da Mata e Robson Jr e Banda Kamaiurá e Tuan.

Feirinha do tururi

Quanto à Feirinha do Tururi, o evento está programado para acontecer de 18 de fevereiro a 2 de março, sempre a partir das 20h, no Largo do Mestre Chico (da Avenida Beira Rio até a rua Ipixuna, Centro). O projeto tem o mesmo objetivo das edições anteriores que é comercializar os tururis, espécie de abadás, dos artistas participantes do Carnaboi. O barracão terá 25 stands, com horário de comercialização a partir das 18h.