Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mais de 60% de CD/DVD's do Caprichoso já foram vendidos

O anúncio do sucesso do terceiro produto audiovisual da história do Caprichoso foi feito na tarde desta quinta-feira (22), pelo vice-presidente e presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo

Diretoria colocou em circulação 20 mil cópias e mais de 60% já foram comercializadas

Diretoria colocou em circulação 20 mil cópias e mais de 60% já foram comercializadas (Divulgação)

Com 30 toadas inéditas e quase R$ 500 mil investimentos na produção, o CD e DVD do Boi Caprichoso de 2014, “Amazônia Táwapayêra”, gravado ao vivo no Curral Zeca Xibelão no dia 15 de fevereiro, é o primeiro no ranking de vendas das lojas Bemol em Manaus desde o lançamento. O anúncio do sucesso do terceiro produto audiovisual da história do Caprichoso foi feito na tarde desta quinta-feira, 22, pelo vice-presidente e presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 22, no escritório do boi em Parintins, Rossy Amoedo revelou que as toadas deste ano lideram a preferência do torcedor azulado e ficam apenas atrás do álbum do CD de 1996. Durante o encontro com os jornalistas, o Caprichoso também entregou um combo com CD/DVD aos compositores Adriano Aguiar, Bené Siqueira, Gerlean Brasil, Geovane Bastos e Tarcísio Coimbra por terem obras inseridas no produto de 2014.

Ao lado do produtor musical do CD/DVD, David Assayag, o vice-presidente informou que nessa primeira remessa 20 mil combos estão em circulação entre sócios, lojas especializadas e patrocinadores para a divulgação do festival. “O presidente Joilto Azêdo não mediu esforços para o DVD chegar 40 dias antes do festival para divulgarmos nossa cultura em outros estados do país e mostrar ao sócio uma pequena parcela do que é projeto de arena”, declarou.

O produto é composto por um DVD e dois CD. “Esse é um recibo da nossa gestão aos investimentos dos sócios e patrocinadores. Temos um produto construído por um coletivo”, pontuou. A diretoria já trabalha para botar mais 10 mil cópias no mercado até o festival. O vice-presidente enfatizou que as secretarias de cultura de Manaus, do Estado, AmazonasTur e patrocinadores como Coca-Cola fazem a divulgação do CD/DVD “Amazônia Táwapayêra”.

O DVD caiu no gosto popular e tem alta demanda nas lojas especializadas, com mais de 70% de cópias vendidas. O produtor musical, David Assayag, falou do desafio de ter gravado as 30 toadas e disse que o CD/DVD é resultado do trabalho desde a pré-produção. “É um produto muito bom em matéria de áudio e nos preocupamos com todos os itens musicais. Os arranjos são maravilhosos. É o produto em primeiro lugar na Bemol, uma referência de loja no Amazonas”, acentuou.

Parceiros de composições desde 2007, Adriano Aguiar e Geovane Bastos têm obras de sucesso no produto deste ano como o hit Boi Brasileiro. “O Caprichoso mostra que está preparado não só artisticamente para o festival. Agradecemos o presidente Joilto Azêdo, Conselho de Artes, Musical e todos os compositores pelo álbum de 30 toadas. O mais difícil é manter um padrão de qualidade porque a torcida sempre é exigente”, avaliou Adriano Aguiar, autor do hit “O Ritmo é de boi”.

*Com informações de assessoria de comunicação.