Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Caprichoso transforma ensaios em grandes espetáculos no curral Zeca Xibelão

A festa durou até madrugada deste domingo, 13, após David Assayag e Arlindo Júnior subirem ao palco com a Marujada de Guerra sob a regência do Mestre Jonédson Ramos

Para o apresentador Arlindo Júnior, foi gratificante sentir a energia da galera azul e branca no Curral Zeca Xibelão

Para o apresentador Arlindo Júnior, foi gratificante sentir a energia da galera azul e branca no Curral Zeca Xibelão (Divulgação/Pitter Freitas)

Raça Azul, Força Azul e Branca (FAB) e Troup Caprichoso e torcedores fizeram do Curral Zeca Xibelão palco de duas grandes festas, neste final de semana, nos ensaios da Marujada de Guerra com a participação de levantador de toadas, David Assayag, e do apresentador, Arlindo Júnior. Os ensaios shows iniciaram na sexta-feira (11), e culminaram com espetáculo folclórico neste sábado (12) iniciado a partir das 21h com o cantor de toadas, Márcio do Boi, ao som do Grupo Azul e Branco.

A festa durou até madrugada deste domingo, 13, após David Assayag e Arlindo Júnior subirem ao palco com a Marujada de Guerra sob a regência do Mestre Jonédson Ramos, o Baleinha. A Banda Canto Parintins, com os cantores Edmundo Oran e Cássio Gonçalves, comandou a alegria dos torcedores no curral com repertório de músicas de todos os tempos do Touro Negro. Os ensaios do Caprichoso entrarão em recesso na “Semana Santa” e retornam na terça-feira, 22 de abril.



De acordo com o coordenador da Marujada de Guerra, Affonso Rodrigues, para a festa de lançamento do CD/DVD “Amazônia Táwapayêra”, no dia 26 de abril, só vão tocar 150 ritmistas de Parintins, com acréscimo de 30 de Manaus. “A marujada é montada com 350 marujos em Parintins e 100 em Manaus. Definimos esse número de 180 marujos porque o palco é pequeno e a gente trabalha as toadas desde a gravação. Todos os ritmistas que ensaiaram até este sábado tocarão na festa de lançamento”, frisou.

O diretor de eventos do Caprichoso, Leal Barbosa, avaliou que foi um grande ensaio show com a presença de Arlindo Júnior, David Assayag, Marujada de Guerra, Troup, FAB e Raça Azul. “Vamos retornar com os ensaios na próxima terça-feira (22) após o recesso da Semana Santa. Já estamos em fase final de organização da festa de lançamento do CD/DVD, com logística, palco, sonorização, iluminação, figurinos de itens e todo elenco azul. Será um espetáculo do mesmo nível da gravação”, assegura.

Para o apresentador Arlindo Júnior, foi gratificante sentir a energia da galera azul e branca no Curral Zeca Xibelão durante os dois ensaios neste final de semana. “Como diz o poeta, ‘isso aqui tá bom demais’. Estou muito em receber o carinho da nação azul, dos brincantes e todo mundo envolvido no boi. Só falta acertar os últimos detalhes da preparação para o lançamento do CD/DVD. A marujada tem segurança em todas as todas. Agora é ensaiar a galera com a marujada para fazermos o diferencial”, enfatiza.

Na avaliação do levantador de toadas, David Assayag, o Arlindo Júnior domina a galera e é importante intensificar os ensaios devido a muitas surpresas na festa de lançamento do CD/DVD. “Foram dois ensaios maravilhosos e realmente ficaram marcados na memória do torcedor. Se o festival fosse hoje, a Marujada de Guerra estava preparada. Parintins e Manaus fazem um grande trabalho. Esse intercâmbio traz resultados positivos para estarmos afinados até o dia do festival”, acentuou.