Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chocolate emagrece e deixa a pele mais limpa e saudável

O tratamento em questão é a Lipo Natural de Chocolate, ou simplesmente Chocolipo, que garante perda de até 10 centímetros de abdômen


O chocolate deixou de ser o vilão e passou a ocupar papel de destaque

O chocolate deixou de ser o vilão e passou a ocupar papel de destaque (Reprodução/Internet)

Notícia boa para os chocólatras: a iguaria feita de cacau e apreciada nos quatro cantos do mundo – mais ainda no período da Páscoa - também pode ser usada a favor de quem quer emagrecer e, de quebra, ainda manter a pele limpa e saudável.

O chocolate deixou de ser o vilão e passou a ocupar papel de destaque em redes de estética como a Oligoflora, que tem uma unidade em Manaus, no Vieiralves. O tratamento em questão é a Lipo Natural de Chocolate, ou simplesmente Chocolipo, que garante perda de até 10 centímetros de abdômen.

Quem explica o procedimento é a Dra. Janayna Libório. Segundo ela, as mais de 300 propriedades do chocolate, especialmente do amargo, podem trazer inúmeros benefícios ao organismo: além de combater os radicais livres, ele é antioxidante e ajuda a melhorar a microcirculação, promovendo o equilíbrio do metabolismo.

“O tratamento é feito com um cataplasma (substância medicamentosa de consistência pastosa) à base de um chocolate próprio, manipulado com faseolamina, uma glicoproteína que ajuda na perda de gordura e redução de medidas”, comenta. Basicamente, a Chocolipo consiste em massagens com essa pasta de chocolate, intercaladas com sessões auxiliadas por equipamentos como o Manthus, aparelho que queima gordura localizada em regiões como o abdômen, culotes, glúteos e flancos.

De acordo com a Dra. Janayana, a paciente já começa a sessão comendo 30g do chocolate Bem Bom, manipulado dentro da Oligoflora. “Essa quantidade diária vale para qualquer tipo de chocolate, contanto que a ingestão aconteça no máximo três vezes por semana”, ressalta a especialista.

O pacote Fit da Chocolipo inclui 12 sessões realizadas ao longo de um mês e é recomendado para pessoas de até 80kg. A quantidade de sessões, no entanto, é definida por meio de uma avaliação prévia que leva em conta desde a alimentação até a predisposição a perder peso.

Pele hidratada

O chocolate também permite a renovação celular, eliminando toxinas e auxiliando a produção de colágeno e elastina. Ou seja, os benefícios da Chocolipo se estendem principalmente à pele, que sai mais hidratada e rejuvenescida depois de uma sessão.

Para a Dra. Janayna, o tratamento acaba sendo não apenas estético e de redução de medidas, mas também de bem-estar. “Durante as sessões, a paciente sente o chocolate no corpo, a textura e o cheiro. Vários sentidos são ativados: o contato das mãos com o corpo durante a massagem, o paladar, o olfato...”, destaca. O tratamento fica completo com a linha de produtos de home care da Oligoglora, que inclui o Gel Amincivite e um massageador.

Lipo detox de manga

O tratamento é realizado com um fluido de manga e oligoelementos. Melhora a circulação, oxigenação do organismo, hidrata e elimina gorduras.indicações Para quem quer melhorar o funcionamento do organismo.

Liponatural V3

À base de frutas vermelhas, auxilia na eliminação de toxinas, elimina gordura, melhora os contornos corporais e combate a celulite. indicações Para quem quer emagrecer sem dor.

Facial nutri

Utiliza ativos naturais, compostos ricos em minerais e vitaminas, que aliado ao banho de vitamina C, proporcionam um efeito rejuvenescedor. Efeito antioxidante e iluminador em apenas uma sessão.indicações Todos os tipos de pele

Facial caviar

À base de um sérum com alta concentração de caviar que proporciona à pele intensa hidratação, nutrição e regeneração celular.indicações Todos os tipos de pele, pois hidrata e combate o envelhecimento.

Hidratação para cada parte do corpo

O tecido da pele é responsável por manter os ingredientes essenciais ao organismo e impedir a entrada de substâncias externas. Constituído por 75% de água, o estado natural da pele é perder o líquido. Além disso, no dia a dia, as pessoas ficam expostas aos raios solares, ao vento e ao ar condicionado.

“Todos esses fatores somados promovem a desidratação da pele, que consequentemente perde vitalidade, maciez e saúde. Para repor a camada lipídica que protege o organismo da perda de água, os hidratantes são aliados”, esclarece a especialista em fórmulas da Natura, Roberta Roesler

O fato é que muitas dúvidas ainda permanecem na hora de escolher qual a melhor opção para nutri-la e deixá-la sedosa. Segundo Roberta Roesler, a maneira de hidratar a pele do corpo vai depender das necessidades e do gosto de cada um. “A primeira dica é escolher a forma de hidratação de acordo com as necessidades, como grau de hidratação, ressecamento e brilho. Por isso, para os diferentes gostos, há inúmeros produtos e modos de uso que entregam o benefício da hidratação”, explica.

Os óleos corporais, por exemplo, hidratam formando uma barreira na superfície da pele e impedindo a perda de água. Já os hidratantes possuem agentes umectantes que mantém a hidratação na superfície da pele por adsorção de água. A gerente de fórmulas Roberta Roesler ressalta que, nas mãos, o uso de detergentes e produtos de limpeza pode prejudicar a pele, deixando-a mais ressecada.

“O ideal é utilizar luvas durante o uso desses produtos e manter a mão hidratada. A pele dos joelhos e dos cotovelos é sempre mais seca e áspera, pois essas regiões são submetidas a um atrito maior, o que favorece o ressecamento”, pontua. Já a pele dos pés tende a ser mais ressecada. “Por isso, é recomendado realizar esfoliação uma ou duas vezes por semana”.

Saiba mais

A Chocolipo está em promoção na Oligoflora (rua Rio Purus, 17, Vieiralves) durante todo o mês de abril. O pacote fit sai de R$ 800 por R$ 590.