Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Clássicos do Rock em concerto no Teatro Amazonas

Bandas antológicas que surgiram na década de 1970 serão homenageadas no concerto “rOCkA”

Queen

Queen (Divulgação)

Black Sabbath, Rush, Eagles, Pink Floyd, Led Zeppelin, Doors, Iron Maiden, Kiss e Queen são apenas algumas das bandas antológicas que surgiram na década de 1970 e que serão homenageadas no concerto “rOCkA”, que estreia nesta segunda-feira (2), no Teatro Amazonas, às 20h, na programação da última semana do XVIII Festival Amazonas de Ópera.

O espetáculo, que já tem confirmada outras duas apresentações no festival (dias 3 e 4 também no teatro), vai unir no mesmo palco o tradicional trio guitarra-baixo-bateria do Rock N´Roll (a cargo do grupo local Immigrant Band: Raony Oliveira, Osias Torres, Rubem Costa e Mário Fernandes) com os acordes de violinos, harpas, metais e cordas da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o coral infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e do Madrigal Ivete Ibiapina para um tributo a esta geração que de muitas formas mudou a história da música e é referência para a maioria dos grupos atuais.

“Muito mais do que um show de covers, apresentaremos releituras e novos arranjos para clássicos eternos da música como forma de homenagear nossos ídolos e também para mostrar ao público que Rock e Ópera, principalmente desse período, estão muito próximos musicalmente em vários sentidos”, afirma o maestro Marcelo de Jesus, diretor artístico do festival e regente do espetáculo.

Ainda de acordo com o maestro, a principal dificuldade para montar o show foi a seleção das músicas que fariam parte da lista final. “Todos os músicos, integrantes e pessoas envolvidas no show tinham uma sugestão que ‘não podia ficar de fora’ do rOCkA”, lembra o maestro ao explicar que o nome foi sugestão dos próprios músicos da orquestra (OCA).

Humberto Sobrinho (vocal), Bárbara Soares (violino elétrico), Diana Todorova (harpa) e Andrio compõe o elenco do concerto que terá muitas participações especiais.

Ingressos

Restam poucos ingressos para os espetáculos e os preços variam entre R$ 80 a R$ 5 (inteira), de acordo com a data e a localização do assento. As estradas ainda restantes estão disponíveis para venda no site www.bestseat.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas (3232-1768).

Para mais informações sobre XVIII Festival Amazonas de Ópera, demais projetos e ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura em Manaus e em todos os municípios do Amazonas acesse: www.facebook.com/culturadoamazonas.

Set list

Black Sabbath - Paranoid

Paul McCartney - Live and let die

Rush - Tom Sawyer

Aerosmith - Dream on

Deep Purple - Smoke on the water

The Rolling Stones - (I can't get no) Satisfaction

The Beatles - Eleanor Rigby

The Eagles - Hotel California

Elvis Presley - Suspicious minds

Pink Floyd - Another brick in the wall, part 2

Scorpions - Still loving you

Led Zeppelin - Stairway to heaven

The Rolling Stones - Sympathy for the devil

The Doors - Light my fire

Radiohead - No surprises / Fitter happier

Iron Maiden - Run to the hills

Kiss - Rock and roll all night

Led Zeppelin - Kashmir

The Beatles - Golden slumbers / Carry that weight / The end

Queen - Bohemian rhapsody

*Com informações de assessoria de comunicação