Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SEC promete a maior programação cultural do País durante a Copa 2014

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18), o titular da Secretaria de Estado de Cultura, Robério Braga, salientou que todos os eventos contarão com editais públicos, que definirão a contratação dos serviços, envolvendo a quantidade de espetáculos que precisarão ser feitos, onde e quando

 Coletiva de imprensa, onde os representantes da SEC apresentaram a programação da cidade no período que compreende a Copa do Mundo

Coletiva de imprensa, onde os representantes da SEC apresentaram a programação da cidade no período que compreende a Copa do Mundo (J. Renato Queiroz)

A programação cultural de Manaus no período que compreenderá os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014 promete agradar a todos os públicos: ao todo, serão 1,2 mil opções que, de acordo com o secretário de cultura do Estado, Robério Braga, vão de apresentações teatrais a jantares temáticos.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18), no Teatro Amazonas, Robério salientou que todos os eventos contarão com editais públicos que definirão a contratação dos serviços, envolvendo a quantidade de espetáculos que precisarão ser feitos, onde e quando, conforme os valores estipulados.

Os certames devem ser abertos no próximo dia 24 de fevereiro. O período de atividades será de 1º de junho até 13 de julho, período em que praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e outros lugares administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) passarão a funcionar de 9h às 22h diariamente. Segundo o órgão, Manaus vai ser a cidade-sede com mais eventos culturais do Brasil.

“Teremos uma média de 28 espetáculos diários, com previsão inicial de gerar mais de 16 mil postos de trabalho diretos e indiretos, além de envolver 55 mil pessoas com a cultura local”, destacou Robério.

Ele acrescentou ainda que todos os artistas participantes da programação cultural para a Copa são talentos locais, integrantes dos corpos artísticos do Estado (orquestras, corpo de dança e coral) ou selecionados nos editais específicos lançados pela Secretaria de Cultura.

Festivais com datas modificadas

Para acompanhar o ritmo da programação, o 18º Festival do Amazonas de Ópera, seguirá de abril até a primeira semana de junho, e o 9º Festival Amazonas Jazz, acontecerá desta vez em junho.

"Tudo foi programado de forma que todos possam conhecer o talento da nossa gente e a arte do nosso povo”, ressaltou o secretário, há quase duas décadas no posto.

Paralelo a isso, haverá os Festivais Folclóricos de Manaus e Parintins, assim como a reabertura do prédio que abrigava o antigo Hotel Cassina como espaço cultural destinado à espetáculos de dança.

Para mais informações, acesse a página da SEC na rede social Facebook, que deve se manter atualizada.

*Leia mais na edição impressa do Jornal A Crítica desta quarta-feira (19)