Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Coração em festa: Zeca Baleiro em Manaus

Músico fala sobre show na capital dia 17, e de seu mais recente DVD “Calma aí, Coração”

O músico encerrou recentemente a turnê de seu mais novo trabalho Calma aí, Coração

O músico encerrou recentemente a turnê de seu mais novo trabalho Calma aí, Coração (Divulgação)

Atração musical confirmada do Fifa Fan Fest na próxima terça, dia 17 de junho, após a transmissão do jogo entre Brasil e México pelo telão instalado no anfiteatro da Ponta Negra, o cantor e compositor Zeca Baleiro se diz feliz de retornar a Manaus, após encerrar a turnê de seu mais recente trabalho, o sétimo DVD da carreira, intitulado “Calma aí Coração”. Cheio de novos projetos para lançar após a Copa, o artista, como a maioria dos brasileiros, é um torcedor apaixonado e revela que uma boa partida de futebol é uma das coisas que fazem seu músculo cardíaco bater acelerado. E é com essa energia que ele promete um show para matar a saudade de sua “torcida” no Amazonas.

“Vai ser bom demais voltar a Manaus depois de tanto tempo. Esse será um show especial para a Copa, no evento Fifa Fan Fest, com músicas de toda a carreira. A turnê de ‘Calma aí Coração’ está encerrada, mas se tiverem convites especiais a gente retoma (risos). Esse é o sétimo DVD que lanço, acho o registro audiovisual importante, por isso gravarei mais um em breve, um show em que canto apenas canções de Zé Ramalho”, adianta o músico.

Atento a “tudo que está em cena”, Zeca diz que busca inspiração no dia a dia e nas pessoas e acontecimento a sua volta para compor suas canções. “Óbvio que não posso abarcar tudo (ninguém pode), mas é bom estar atento a tudo que se passa - essa é a grande matéria-prima da composição popular, que é uma crônica de costumes na origem”.

Entre as parcerias atuais, grandes nomes da música brasileira, como Hyldon, Zé Ricardo, Frejat, Zélia Duncan, Chico César, Lúcia Santos, Wado, Sergio Natureza, Jards Macalé, Arrigo Barnabé, Vitor Ramil e Vicente Barreto. “Pra mim é sempre bom e instigante, sejam compositores da minha geração ou de outra. Agrega muita coisa, mas sobretudo prazer e diversão”, frisa.

Trabalho recente

Em “Calma Aí, Coração” Baleiro apresenta um repertório baseado no álbum de inéditas O Disco do Ano. Gravado no Vivo Rio, o show que originou o DVD mistura canções autorais, composições em parceria e regravações como “PriceTag”, hit da britânica Jessie J. e primeiro single do álbum; “Disritmia”, de Martinho da Vila; e “Maresia”, sucesso na voz de Marina Lima. O CD ainda traz como faixa bônus “A Maçã”, de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta.

Sem se prender a gêneros e estereótipos, o artista explica como acontecem as escolhas para as regravações. “Tento me manter sempre aberto a novidades e influências de toda natureza. Acho que esse interesse alimenta a alma dos artistas. Foi assim que descobri Jessie J. e resolvi cantá-la, e por isso também me desafiei a desvelar o que havia de poético na canção ‘Proibida Pra Mim’, do Charlie Brown Jr”, revela.

Interação com os fãs

O clipe da música “Tatto”, do DVD, foi feito por um fã e selecionado por meio de concurso cultural para a escolha do músico, que defende a interação “inteligente e criativa”. “Com esse ‘concurso cultural’, penso ter cumprido um papel, o de incluirmos os fãs, artistas semiprofissionais ou simples amadores, na construção do DVD. Em relação às redes sociais, uso para o trabalho e só. Acho uma baita ferramenta de divulgação. Mas não tenho interesse ‘social’ na rede social. Como diria Raul, ‘eu tenho uma porção de coisas grandes pra fazer e não posso ficar aí parado...’. Acho saudável o bom uso, mas vejo muita estupidez sendo propagada nas redes, e isso me deprime um pouco”, confessa.

Como todo o brasileiro, Zeca Baleiro gosta de futebol e é categórico ao revelar o que acelera o seu coração: “Pergunta difícil...O que acelera? Um jogo do Santos Futebol Clube. Para acalmar, uma boa música ou um bom livro”. Futebol e boa música não vão faltar no show dele em Manaus. Aguenta coração!

DVD ao vivo Zeca Baleiro

Calma aí. Coração

Faixas: 14

Preço: R$ 29,90

Extras do DVD: Entrevistas com compositores parceiros Frejat, Hyldon,Kana, Lúcia Santos e Wado; Clipe Calma Aí, Coração; Clipe Meu Amigo Enock-Part. Andréa Dias; ClipeTattoo (vídeo do fã).

Serviço

O que: Show de Zeca Baleiro em Manaus

Onde: Anfiteatro da Ponta Negra

Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste.

Quando Terça-feira, 17/06/2014, às 17h00.

Quanto: gratuito.