Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Diretor italiano grava longa em academia de Manaus

As filmagens ocorreram em dois finais de semana nas salas de ginástica e bike, além da piscina, onde houve a reprodução de uma chuva cenográfica

Bastidores da filmagem de Vanitta delle Vanita na Norte Fitness Academia

Bastidores da filmagem de Vanitta delle Vanita na Norte Fitness Academia (Divulgação)

A capital amazonense serviu como inspiração para as filmagens do longa-metragem italiano “Vanità delle Vanità” (“A Vaidade das Vaidades"). As gravações, lideradas pelo diretor Giorgio Diritti, tiveram como cenário as dependências da Norte Fitness Academia, e  ocorreram em dois finais de semana nas salas de ginástica e bike, além da piscina, onde houve a reprodução de uma chuva cenográfica, impressionando quem participava das filmagens.

Diritti é autor do consagrado filme “O homem que virá” (L"Uome Che Verrà), vencedor do David Di Donatello, considerado o Oscar da Itália, entre outros filmes. Há dez anos visitou o Amazonas, conhecendo municípios como Parintins.

Em Manaus, além da Norte Fitness, o diretor também gravou cenas na periferia da cidade e em áreas de palafitas. A equipe de filmagem hoje se encontra na Praia Grande, próximo a Anavilhanas, mas ainda retornará para gravações rápidas em Manaus.

A atriz romana Jasmine Trinka, conhecida por ter protagonizado o filme “O quarto do filho”, de Nanni Moretti, esbanjou simpatia no set de filmagem, onde ela gravou cenas como a personagem Augusta, que trabalha em uma academia em Manaus.