Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ellen DeGeneres comete gafe nos bastidores do Oscar 2014

Apresentadora do Oscar compartilhava fotos no backstage usando um iPhone, rival da patrocinadora Samsung

A foto feita durante premiação do Oscar 2014 superou rapidamente o recorde de 780 mil compartilhamentos

A foto feita durante premiação do Oscar 2014 superou rapidamente o recorde de 780 mil compartilhamentos (Divulgação)

Destaque absoluto da 86ª edição dos Academy Awards – popularmente conhecido como Oscar –, que aconteceu no último domingo, em Los Angeles, a apresentadora Ellen DeGeneres foi responsável por alguns dos momentos mais marcantes da noite de gala da Sétima Arte. Com carisma e talento que chamam a atenção, a comediante conseguiu, inclusive, despistar o telespectador de uma das maiores gafes da cerimônia.

Durante quase toda a premiação, a apresentadora surgia no palco do Teatro Dolby portando um Samsung Galaxy Note 3, uma das mais recentes novidades da empresa. Na hora em que ela tirou a icônica selfie com Meryl Streep e cia., por exemplo, a logo da marca ficou em evidência para os quase 3 milhões de usuários que compartilharam a imagem no Twitter. Até aí tudo bem, marketing comercial é algo bastante comum em grandes eventos, novelas ou filmes. O curioso ficou para o backstage, onde a humorista continuou a registrar momentos da cerimônia, desta vez, no entanto, usando o seu smartphone pessoal: um iPhone.

Sucesso nas mídias

A foto em que a apresentadora aparecia ao lado de Meryl, Brad Pitt, Angelina Jolie, Bradley Cooper, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Kevin Spacey, Jared Leto e Lupita Nyong’o foi um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Para se ter uma ideia, na manhã seguinte ao Oscar, 12 horas depois, a imagem já registrava mais de 2,5 milhões de retuítes e 1,2 milhão de curtidas. O desempenho superou os números de Barack Obama no funeral de Nelson Mandela – recorde anterior da rede social.

“‘Quebramos’ o Twitter. Estamos fazendo história”, apontou DeGeneres na ocasião. Segundo informou a mídia, quase 15 milhões de mensagens foram enviadas durante as três horas e meia de premiação. Se não fosse o pequeno deslize cometido pela anfitriã, a Samsung teria protagonizado um dos maiores golpes de marketing dos últimos anos, sem a sombra do iPhone.

Acordo

De acordo com o site especializado em publicidade e comunidade de mídias Ad Age (www. adage.com), a Samsung fez um acordo para aparecer com seu smartphone na cerimônia mais importante da Sétima Arte. O contrato incluía dez selfies de celebridades, que seriam publicadas no perfil oficial dos Academy Awards no Twitter, rede social também parceira da premiação.

Outras gafes das celebridades

Operadora errada

Contratado pela operadora TIM há mais de dois anos, o apresentador Luciano Huck usou um smartphone com chip da Vivo para postar uma mensagem em sua conta no Instagram. Ao perceber o deslize, Huck apagou rapidamente o post, no qual agradecia aos 10 milhões de seguidores no Facebook.

Garoto Friboi

Roberto Carlos teria recebido cerca de R$ 25 milhões para ser o novo garoto-propaganda da Friboi. O Rei, no entanto, não teria nem tocado na carne exibida no comercial, pois é vegetariano. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife”, revelou Fernando Meirelles.

Polêmica

Em 2012, a Melissa convidou as blogueiras Lalá Noleto e Camila Coutinho (foto) para fazerem a cobertura de uma inauguração para a marca. Camila, no entanto, já havia detonado os calçados em seu blog, o que gerou revolta por parte das consumidoras mais fiéis, as “melisseiras”.

Antes de Ellen...

Cantora pop, garota propaganda e diretora de criatividade da BlackBerry, Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone. A estrela publicou, no ano passado, um tuíte a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS, o que causou constrangimento para a empresa cadanense. O contrato da cantora com a marca, porém, acabou, e ela abandonou o seu cargo no início do ano. “BlackBerry e Alicia Keys completaram nosso ano de colaboração”, informou a companhia.