Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festa Folclórica da terceira idade será realizada nesta sexta-feira

Com o tema: Unindo as Nações, o festival homenageará as diversas culturas que o Brasil possui, e também, as de outros países. Um grande serviço gastronômico com danças típicas anima a festa

Com entradas gratuitas, o festival acontece na próxima sexta-feira (29), a partir das 16h na Arena Amadeu Teixeira e homenageará as diversas culturas que o Brasil possui

Com entradas gratuitas, o festival acontece na próxima sexta-feira (29), a partir das 16h na Arena Amadeu Teixeira e homenageará as diversas culturas que o Brasil possui (MAURO NETO/SEJEL)

Em comemoração ao dia do folclore, o projeto Vidativa realiza a 8ª edição da festa folclórica “Unindo as Nações”. O evento que visa à interação entre os 47 grupos de idosos (da capital e do interior) e tem o apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL).

Com entradas gratuitas, o festival acontece na próxima sexta-feira (29), a partir das 16h na Arena Amadeu Teixeira e homenageará as diversas culturas que o Brasil possui. Outros países também serão representados e uma quadrilha com todos os participantes selará o festejo ‘agostino’.

A comemoração além de promover um grande serviço gastronômico, terá ainda diversas atrações especiais como danças típicas (ciranda e carimbó); danças folclóricas dos países representados além de música, shows e a apresentações de diversos personagens folclóricos vivos como o boto, a cobra grande e o jacundá estarão no evento.

O festival terá ainda a venda de comidas típicas dos países homenageados e obras de artesanato produzidas pelos integrantes do projeto. “Toda a renda arrecadada será para a manutenção do grupo que organiza a barraca”, disse a coordenadora do projeto, Valtimar Carneiro. Um brechó para a venda de roupas de baixo custo e um dj compõem a festividade.

 Os participantes do projeto Vidativa dos municípios de Novo Airão, Cacau Pirera, Iranduba e Rio Preto da Eva, também participarão do festival e mostrarão ao público, um pouco de sua cultura local.

Serviço

O quê : Festival Folclórico Unindo as Nações

Onde: Arena Amadeu Teixeira, zona oeste.

Quando: 29 de agosto

Hora: 16h

Entrada: Gratuita


*Com informações de assessoria de comunicação.