Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Garantido inicia trabalhos de alegorias na área externa do Curral Lindolfo Monteverde

O encontro aconteceu na Cidade Garantido, na manhã do ultimo domingo (01) e contou ainda com a participação do coordenador do translado de alegorias e de técnicos em eletricidades

Garantido inicia trabalhos de alegorias na área externa do Curral Lindolfo Monteverde

Garantido inicia trabalhos de alegorias na área externa do Curral Lindolfo Monteverde ( Paulo Sicsu/Divulgação)

A diretoria do Boi Garantido definiu junto a integrantes da Comissão de Artes e do Conselho Fiscal, além dos artistas e coordenadores de galpão, o início do planejamento de finalização dos trabalhos de alegorias na área externa da Cidade Garantido para esta segunda-feira (02), por conta das águas do rio Amazonas terem atingido partes do complexo de galpões da agremiação folclórica. O encontro aconteceu na Cidade Garantido, na manhã do ultimo domingo (01) e contou ainda com a participação do coordenador do translado de alegorias e de técnicos em eletricidades.

De acordo com o presidente Telo Pinto, resta ser realizado apenas 20% do trabalho de solda das estruturas metálicas e o restante dos módulos de alegorias começou a receber o serviço de revestimento e pintura. “Chegamos a um entendimento com todos os artistas e deveremos cumprir o projeto de arena dentro do planejado para apresentar um grande espetáculo. A problemática da enchente nós convivemos todos os anos, mas procuramos equacionar o máximo essa situação e fazer as coisas acontecerem. O discurso temático do boi é muito forte e a própria concepção artística nos remete a um grande espetáculo”, assegurou Telo.

Telo explicou que os diretores do bumbá vermelho chegaram a um entendimento com os artistas em que o trabalho tem condições de ser realizado no próprio complexo de galpões, sem a necessidade de transferir os trabalhos para a área de concentração do Bumbódromo, como em 2009 e 2012. “Iremos utilizar a área de shows do curral, a área do pátio onde fica o mastro e o galpão auxiliar da Cibrazem. Mas para isso, vamos aparelhar as áreas onde vão ser colocadas as estruturas artísticas”, acrescentou Telo.

 Artistas


O artista de alegorias, Ito Teixeira, afirmou que a reunião com a diretoria e todos os artistas serviu para encontrar uma solução quanto ao impedimento de continuidade dos trabalhos em alguns galpões do Garantido, por conta da água dos rios.  Ele assegurou que apesar dos artistas terem praticamente 20 dias efetivos de trabalho em galpão, os módulos alegóricos serão finalizados no tempo estabelecido. “Resta um tempo muito curto, mas o planejamento que foi montado vai garantir uma tranquilidade e que não vai prejudicar a apresentação do projeto de arena”, disse Teixeira.

Outro artista confiante no grande espetáculo que o Garantido irá proporcionar na arena do Bumbódromo é Marialvo Brandão. Ele destaca que uma das marcas do ‘povo de alma vermelha’ é buscar a superação artística e sempre nas adversidades da natureza os artistas ganham força e uma inspiração a mais para realizar um projeto artístico e conquistar o título para a Baixa de São José. “A gente sempre consegue superar as adversidades da natureza e mais uma vez vamos ser campões”, afirmou o artista.

 *Com informações de assessoria de comunicação.