Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Garantido transfere ensaios da Batucada para 'Curralzinho da Baixa'

A área do palco e da arena central do Curral Lindolfo Monteverde irá abrigar uma equipe de artistas para a confecção dos módulos alegóricos, além da área de pátio e do galpão auxiliar, conhecido como Cibrazem

Garantido transfere ensaios da Batucada para 'Curralzinho da Baixa'

Garantido transfere ensaios da Batucada para 'Curralzinho da Baixa' (Paulo Sicsu/Divulgação)

Os ensaios técnicos semanais e os ensaios shows nos finais de semana do Boi Garantido passarão a ser realizados desde esta terça-feira (03), no ‘Curralzinho da Baixa’, por conta da enchente do rio Amazonas que atingiu parte do complexo de alegorias da Cidade Garantido. A área do palco e da arena central do Curral Lindolfo Monteverde irá abrigar uma equipe de artistas para a confecção dos módulos alegóricos, além da área de pátio e do galpão auxiliar, conhecido como Cibrazem.

De acordo com o presidente Telo Pinto, uma equipe de eletricistas, pedreiros, carpinteiros e pintores realizam o serviço de reforma e reestruturação do palco, arquibancadas, bares, lanchonetes e a arena do povão para que os eventos possam acontecer da melhor forma no Curralzinho. “O Garantido não sai de seu reduto, ele se muda para o curral tradicional, onde o mestre Lindolfo Monteverde colocou o boi para brincar por muitos anos, porque esse é o verdadeiro berço do boi”, disse o presidente.

O local vai contar com toda a estrutura de sonorização, cenário amazônico e religioso, iluminação para a apresentação da Batucada, banda oficial, companhia da dança folclórica Garantido Show, torcida organizada Comando Garantido e a dupla Sebastião Júnior e Israel Paulain.

O Curralzinho da Baixa do São José, local onde o poeta Lindolfo Monteverde criou o Garantido, conta com uma réplica da casa de Lindolfo e o santuário em honra a São João Batista, um dos padroeiros do Garantido.

*Com informações de assessoria de comunicação.