Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homens aderem à tendência dos cabelos platinados

Confira alguns cuidados necessários para manter a tonalidade ideal do cabelo

Modelo Mateus Verdelho é o principal representante do visual no Brasil

Modelo Mateus Verdelho é o principal representante do visual no Brasil (Divulgação)

Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Giovanna Ewbank e as “hollywoodianas” Anne Hathaway e Miley Cyrus são algumas das celebridades que já experimentaram o visual. Agora, é a vez dos homens aderirem à tendência da temporada: o loiro platinado. Sinônimo de estilo e rebeldia, o look ganha cada vez mais aderência da ala masculina, que se desarma de preconceitos e se dispõe a passar por um processo tipicamente feminino, o da coloração das madeixas.

Entretanto, de acordo com o cabeleireiro Márcio Alves, o procedimento de platinação não é tão simples quanto parece, pelo contrário, é necessário uma série de cuidados - a começar pela cor. “Para conseguir aquele platinado ideal, é bom escolher as tinturas 11.11 e 12.01. Estas são as mais fortes”, indica. Segundo ele, ainda, descolorir os fios antes de tingi-los pode ressaltar o resultado final. “Isso retira os pigmentos amarelos do cabelo”, acrescenta.

Depois de tonalizar, vem outra parte complicada de se ter um visual platinado: a manuntenção. “É recomendado lavar o cabelo uma vez por semana com um shampoo desamarelador”, destaca o cabeleireiro. “A aplicação do produto tem que ser feita em duas lavagens, sendo que, na segunda, deve-se esperar de 10 a 15 minutos com o shampoo no cabelo”, completa Márcio, que atende no Premier Cabeleireiros (Rua Rosa Luxemburgo, nº 45, Parque Dez). Nos demais dias da semana, indica-se o uso de shampoo e condicionador para cabelos tratados.

EXPERIÊNCIA NOS PALCOS

No ano passado, para dar vida a uma personagem feminina na peça “A casa de inverno”, o ator amazonense Danilo Reis precisou aderir ao platinado. “Como se trata de uma mulher, uma tonalidade como essa ajuda na composição visual”, diz ele, que nunca havia pintado o cabelo antes. “Foi bastante difícil. Nas primeiras semanas gostei bastante, achei estiloso. No entanto, como não sou tão cuidadoso, meu cabelo foi ressecando, a raiz crescendo e ficou meio estranho (risos)”, recorda o ator.

Outra dificuldade que Danilo encontrou com os fios mais loiros se refletiu no bolso: “Achei os produtos ideais para tratar dos cabelos caros. Além de que, para deixá-los sempre bem cuidados, requer toda uma disposição”, comenta ele. “Costumo dizer que o platinado é ótimo... Para a peça, porque para o cotidiano, para sair nas ruas, é complicado”, continua. Há meses afastado da personagem, o ator se prepara para, em abril, retornar à “Casa de inverno” e, consequentemente, ao look platinado. “Já estou sofrendo por antecedência (risos)”.

Passo a passo - dicas para um melhor resultado

Reconhecer os cabelos: O primeiro passo é saber qual a sua cor atual e qual a condição geral de seus cabelos antes de começar o processo de deixá-los platinados.

Deixar os cabelos loiros: Para poder platinar os cabelos, o primeiro passo é deixá-los loiros. Para isso, é necessário descolorir os fios. Uma dica é misturar descolorante com água oxigenada 40 volumes.Tonalizar: Depois de descolorir os cabelos, é hora de tonalizá-los com um loiro mais acinzentado.Manutenção: Utilize shampoos e condicionadores desamareladores, eles garantem que seus cabelos não amarelem. Retocar a tintura de dois a três meses.