Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Liceu Cláudio Santoro fará audição para o Coral Infantil

A atividade é gratuita e inclui aulas e ensaios de teoria musical e canto lírico duas vezes por semana na sede da instituição no Sambódromo, mesmo local onde acontece a seleção

Liceu Cláudio Santoro fará audição para o Coral Infantil

Liceu Cláudio Santoro fará audição para o Coral Infantil (Evandro Seixas)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza na próxima terça-feira (18), a partir das 13h, testes e audições para selecionar crianças de 7 a 11 anos de idade para participar do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, na zona Oeste de Manaus.

A atividade é gratuita e inclui aulas e ensaios de teoria musical e canto lírico duas vezes por semana na sede da instituição no Sambódromo, mesmo local onde acontece a seleção.

De acordo com os coordenadores do Liceu, as crianças interessadas deverão comparecer ao local com um familiar ou responsável e apresentar, perante uma comissão de professores e cantores profissionais, uma música de livre escolha previamente selecionada pelo próprio candidato.

Além da oportunidade de iniciar uma carreira artística e profissional em um dos melhores centros de estudo musical do País, os selecionados recebem uma bolsa de estudo mensal de R$ 200 e vale transporte.

“O Coral Infantil do Liceu é um dos principais corpos artísticos do Amazonas, um verdadeiro celeiro de talentos com centenas de apresentações em grandes eventos como o espetáculo de Natal, shows, discos de artistas amazonenses e festivais de Música, Jazz e Ópera, no qual muitos de nossos alunos já foram solistas ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais”, destaca o maestro Hugo Pinheiro, que juntamente com sua equipe é o responsável pelo coral.

Ainda de acordo com Pinheiro, o desenvolvimento do talento vocal das crianças é surpreendentemente rápido e a rotina de aulas e a disciplina dos exercícios possibilitam benefícios para o aprendizado na escola, socialização e convivência em casa.

Para mais informações sobre o Coral Infantil, a Secretaria de Estado de Cultura disponibiliza estes telefones para mais informações: 3232-1950, 3232-2488 ou 3232-2440. Para saber mais sobre os eventos, projetos, espetáculos e demais ações promovidas pela secretaria em Manaus e nos demais municípios do interior do Amazonas acesse facebook.com/culturadoamazonas.

*Com informações de assessoria de comunicação.