Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mamãe, tô on line! Cães têm até seguidores no Instagram

Na era das redes sociais, alguns cães já tem seus próprios seguidores em aplicativos de fotografia como o Instagram. Famosos como a atriz Karina Bachi, que conversou conosco, criaram conta para seus pets

A estudante de Medicina Marcela Scudeler, 21, também resolveu tirar a linda Lola do anonimato e criou uma conta no Instagram só para a cadela

A estudante de Medicina Marcela Scudeler, 21, também resolveu tirar a linda Lola do anonimato e criou uma conta no Instagram só para a cadela (Arquivo Pessoal )

Com o carisma e até certo exibicionismo naturais dos cães, não é de se espantar que eles aos poucos saíssem da condição de meros coadjuvantes no perfil de suas “mamães” nas redes sociais para um merecido status de protagonista de sua história, com direito à linha do tempo própria e tudo.

É que a moda agora no badalado microblog de fotografia Instagram é criar um perfil individual para os cães. Alguns famosos já aderiram à brincadeira, entre elas a editora da revista Vogue Donata Meirelles e a atriz Karina Bachi, que concedeu uma entrevista exclusiva a A CRÍTICA para falar sobre as novas celebridades da rede: o meigo casal de Lulus de Pamerania Joy e Doll.


Segundo Karina, tudo aconteceu por acaso, quando ela postou uma foto de Joy em seu perfil no Instagram (@karinabachi). “Os seguidores começaram a pedir mais posts dele, até que comecei a fazer produções”, conta Karina. “Ele adorou posar e os seguidores pediam cada dia mais. Daí resolvi criar o perfil dele (@karinabacchi_joy), que hoje tem mais de 95 mil seguidores”, afirma a atriz, explicando que é preciso respeitar a vontade do cão quando ele não quer saber de fotos.

“Quando o Joy vê que estou com uma roupinha nas mãos, ou com a câmera, já vem todo sapeca correndo e pulando em minha direção. Mas se não quer fotografias, mudamos de ideia e vamos brincar”, disse Karina, que neste mês também vai lançar uma coleção inspirada no seu cão, a Joy Art. “São roupas, camas, coleiras, bolsas entre outros acessórios exclusivos para eles. Está acabando de sair do forno e está linda”, garantiu.

Momento fofo


A estudante de Medicina Marcela Scudeler, 21, também resolveu tirar a linda Lola do anonimato e criou uma conta no Instagram só para a cadela, da raça Lulu de Pomerania, conhecida também como Spitz Alemão Anão.

Marcela costuma postar fotos curiosas de Lola, “representando algum momento fofo ou engraçado da vida dela”, segundo a própria criadora. “Coloco um comentário sobre a expressão dela, representando o que ela estava ‘pensando’ no momento”, diz a estudante.

Para ela, a brincadeira serve para divertir os amigos e a família, que aproveita para matar a saudade da cachorrinha. Questionada se sua ‘filha’, como ela mesmo se refere a Lola, gosta de ser fotografada, Marcela não tem dúvidas: “Acredito que ela goste, porque ela ama receber atenção, além de ser muito exibida”, diz ela, acrescentando. “Algumas vezes tenho a impressão de que ela realmente esta fazendo pose para a foto (risos)!”

Destaque

As fotos vão das mais curiosas às mais irreverentes. Mostram um aspecto comum da vida cotidiana do cão ou um ‘look’ especial que suas “mamães” produziram especialmente para os seguidores do Instagram. A rede social de fotografias mais badalada da Internet também tem espaço para eles, além de servir como ponto de encontro para os criadores trocarem ideias e experiências sobre seus bichinhos preferidos na rede.