Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mostra Amazonas terá mais de cinquenta curtas durante a Copa

A ação faz parte de uma série de eventos e atividades promovida pela Secretaria de Estado de Cultura durante o período da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Exposição "Igapó em Cores" abre esta sexta-fera (27) no Palácio da Justiça do Amazonas

Um dos locais onde a mostra acontecerá será o Palácio da Justiça do Amazonas (divulgação)

A produção audiovisual realizada no Amazonas também ganha destaque na programação do “Amazonas de Todas As Artes”, série de eventos e atividades promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), para o período da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Entre as ações, está a “Mostra Amazonas”, que inclui produções de alunos do projeto “Jovem Cidadão”, 50 curtas metragens escolhidos por curadoria da Assessoria de Audiovisual da SEC, obras selecionadas por meio de edital lançado pelo Ministério da Cultura e projetos aprovados no concurso “Cinema no Mundo da Bola”. Este último será exibido somente a partir de julho.

A “Mostra Amazonas”, com os demais filmes, por exemplo, já está em cartaz desde o  dia 1º e junho e segue até dia 11 do mesmo mês, com sessões reiniciadas a partir de 5 de julho. As produções serão exibidas no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), no Cine Teatro Guarany e no Palácio da Justiça, com entrada gratuita. 

“Trata-se de uma programação especial, pois os realizadores terão 15 dias para divulgar seu trabalho. Oportunidade como esta, só no Amazonas Film Festival”, destaca o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, ao traçar um paralelo com o tradicional evento que reúne, anualmente, atores, diretores e demais profissionais da Sétima Arte na capital amazonense.

Para mais informações sobre a programação “Amazonas de Todas As Artes” acesse www.facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br