Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quinta edição da Oktoberfest baré é realizada neste sábado

Cerveja e culinária alemãs serão exaltadas ao som das bandas Dry Martinis, Acossados e Banda Metais da Selva 


Rolf Joest conta que o Oktoberfest terá quatro tipos de chopp: premium pilsen, trigo, trigo escuro e chopp de vinho

Rolf Joest conta que o Oktoberfest terá quatro tipos de chopp: premium pilsen, trigo, trigo escuro e chopp de vinho (Antonio Lima )

A Alemanha pode estar a quilômetros de distância da capital amazonense, mas sua culinária, costumes e músicas estarão bem próximos de nós no 5º Oktoberfest Manaus, marcado para este sábado (5). A festa, tradicionalíssima do seu país de origem, acontece em versão baré no Bar Frankfurt (Rua Paul Adam, nº 344, Parque 10) e conta com a participação das bandas Dry Martinis, Acossados e a Banda Metais da Selva.

O cardápio do bar, que já caiu nas graças do público local, inclui iguarias como variados tipos de salsichas, tábuas de joelho de porco defumado e receitas como Kassler - totalizando uma variedade de 30 petiscos tradicionalmente alemães, todos acompanhados de chucrute, pão e mostarda. No entanto, não importa em qual parte do mundo aconteça, o grande atrativo do Oktoberfest é realmente a cerveja. Na ocasião serão servidos quatro tipos de chopp (premium pilsen, trigo, trigo escuro e chopp de vinho). Para melhor degustá-los, o proprietário do Frankfurt Bar, Rolf Joest diz que haverá uma caneca oficial do evento.

“É uma caneca feita de barro, com capacidade para meio litro, feita para não esquentar o chopp”, explica. Joest conta que apesar de já estar na quinta edição, o Oktoberfest versão baré ainda está engatinhando.

“Este ano esperamos cerca de 2 mil pessoas. Fechamos a rua, então lota mesmo. Mas ainda é pequeno. No Oktoberfest da Alemanha, que dura por volta de 14 dias, chegam a circular até 6 milhões de visitantes do mundo todo”, compara.

Atrações musicais

A banda Dry Martinis irá abrir o evento com o seu projeto “Dry Grass”, cujo estilo é rockabilly de raiz. Segundo o vocalista e guitarrista Matheus Gondim, o som escolhido “antecede country, tem influência de música holandesa e blues”.

Em seguida, apresentam-se Os Acossados, grupo que homenageia a vertente rock dos anos 60 e o punk setentista. A vocalista Mônica Cardoso conta que esteve presente na edição de 2011 do Oktoberfest baré e que aprovou a iniciativa.

“O feeling é mesmo de qualquer Oktoberfest tradicional Mesmo pequeno, pega bem o foco do que é o festival, que é celebrar a cerveja, os amigos e a música folcórica alemã. O Rolf (proprietário) acerta mesmo a mão nessa festa”.

Saiba mais

Festival da cerveja e de produtos alemães , o Oktoberfest (“oktober” significa outubro” e “fest” festival) é originário de Munique, no estado da Baviera - sul da Alemanha. Hoje acontece em diversos países do mundo, sendo que no Brasil as versões mais famosas são feitas na região sul.


Serviço

O que: 5º Oktoberfest Manaus

Quando: Sábado (8),a partir das 17h

Onde: Frankfurt Bar (Rua Paul Adam, nº 344, Parque 10)

Informações : 3632 0350/9196 8479 / e- mail:frankfurt.ltda@gmail.com