Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Orquestra de Violões do Amazonas se apresenta em concerto inédito com gaitista Pablo Fagundes

De acordo com o maestro da Orquestra de Violões, David Nunes, os músicos estão particularmente ansiosos para a apresentação

O gaitista Pablo Faguntes se apresenta em Manaus

O gaitista Pablo Faguntes se apresenta em Manaus (Divulgação)

Na próxima sexta-feira (22), a Orquestra de Violões do Amazonas vai se apresentar pela primeira vez com o gaitista de renome nacional Pablo Faguntes. Em um concerto gratuito às 20h, no Teatro Amazonas, os artistas apresentarão um repertório de 13 músicas brasileiras que mesclam a tradição de composições de chorinho de artistas como Pixinguinha e Zeca de Abreu com o pioneirismo de composições do próprio gaitista.

A apresentação faz parte da série “Orquestras de Violões e Concerto”, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com o maestro da Orquestra de Violões, David Nunes, os músicos estão particularmente ansiosos para a apresentação. “É a primeira vez que nos apresentamos com um artista que domina um instrumento tão inusitado nas nossas apresentações. Tenho certeza que será algo realmente marcante na cultura local”, afirmou. A orquestra vai se apresentar com 16 violonistas, duas sopranos e dois bateristas e percussionistas.

 Pablo, que se apresenta em Manaus pela primeira vez, disse estar honrado em tocar com a Orquestra Violões do Amazonas, que tem reconhecimento internacional. “As minhas expectativas em tocar com esses músicos são as melhores possíveis e o melhor ainda será poder inserir a gaita no concerto. Vamos apresentar um repertório popular, que eu tenho certeza que vai emocionar o público”, afirmou.

O músico destacou, ainda, a importância de tocar no Teatro Amazonas. “Ele é realmente lindo como vimos pelas fotos. Estou ansioso para fazer um grande concerto e apresentar o repertório que preparamos para o publico de Manaus”, pontuou.

*Com informações de assessoria de comunicação.