Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programação de shows no Shopping do Tururi começa dia 18 no Largo do Mestre Chico

Serão 52 atrações, distribuídas em 13 dias de performances gratuitas que começam sempre às 20h. Cada show terá 50 minutos de duração

A Feirinha do Tururi acontecerá de 18 de fevereiro a 2 de março, sempre a partir das 20h

A Feirinha do Tururi acontecerá de 18 de fevereiro a 2 de março, sempre a partir das 20h (Divulgação)

 Os levantadores de toada Edmundo Oran, Gaspar Medeiros, Fabiano Neves e o ritmo envolvente da Batucada do Boi Bumbá Garantido abrem, na noite desta terça-feira (18), a programação musical do Shopping do Tururi, evento anual realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, no Largo do Mestre Chico (da Avenida Beira Rio até a rua Ipixuna, Centro), na região central de Manaus.

Serão 52 atrações, distribuídas em 13 dias de performances gratuitas que começam sempre às 20h. Cada show terá 50 minutos de duração.

A Feirinha do Tururi acontecerá de 18 de fevereiro a 2 de março, sempre a partir das 20h.O projeto tem o mesmo objetivo das edições anteriores que é comercializar os tururis, espécie de abadás, dos artistas participantes do Carnaboi (cuja edição 2014 acontecerá dias 2 e 3 de março, no Sambódromo, das 21h às 2h40). O barracão terá 25 stands, com horário de comercialização a partir das 18h.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, uma estrutura completa de segurança, limpeza e atendimento será montada para atender aos fãs de toadas durante todo o evento. “Também disponibilizamos uma área coberta e organizada na qual o público poderá adquirir com todo o conforto o seu tururi”, destacou.

No dia 19 (quarta-feira) será a vez de Tuãn Tribal abrir a noite, seguido por Itamar Benarrós, Márcia Siqueira e Marujada de Guerra & Pavarotti. No dia 20, o Bumbá Brilhante, um dos principais representantes do ritmo em Manaus dá início a festa que terá ainda os shows da Banda Kamayurá, do levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag (às 22h) e de Carlinhos do Boi.

Para começar a programação do primeiro final de semana do Shopping do Tururi, o Boi Bumbá Corre Campo, da Cachoeirinha, bairro vizinho ao Largo do Mestre Chico, promete uma grande festa na sexta-feira (21). A segunda atração da noite é o apresentador do Boi Caprichoso, Arlindo Jr, seguido pelo Amo do Boi Garantido, Tony Medeiros. Júnior Paulain, amo do boi azul encerra as apresentações de sexta, a partir das 23h.

No sábado (22) será a vez dos shows do Bumba Garanhão, Klinger Araújo, Renato Freitas e Israel Paulain e no domingo (23), a expectativa é de um grande público para acompanhar as apresentações de dois dos principais nomes do Festival Folclórico de Parintins, o “Uirapuru da Amazônia” e levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Júnior (22h) e do “Imperador” David Assayag (23h). A noite terá ainda os shows do grupo Canto da Mata e do cantor Prince do Caprichoso.

Mais informações sobre os eventos, espetáculos, projetos, editais e demais ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas.

*Com informações de assessoria de comunicação.