Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Pulseirismo’ é tendência entre os homens

Usar várias pulseiras de uma vez não é mais exclusividade das mulheres. Público masculino começa a aderir ao estilo

Paulo Henrique Amazonas (à esquerda) e Pedro Gaioto uniram forças para reproduzir aqui a moda mundial

Paulo Henrique Amazonas (à esquerda) e Pedro Gaioto uniram forças para reproduzir aqui a moda mundial (Bruno Kelly)

A tendência de usar várias pulseiras ao mesmo tempo, batizada de pulseirismo, está em voga há algum tempo. A adesão do público masculino, no entanto, é recente e já vem com força total, quebrando a usual formalidade e adicionando cor às produções. Sejam de couro, metal, cordas ou miçangas de cores variadas, estes acessórios agora enfeitam pulsos de homens de atitude de todo o mundo e que não têm medo de mostrar suas personalidades.

Em Manaus, o pulseirismo masculino vem conquistando cada vez mais adeptos após a criação da Selva Moderna Acessórios, marca que nasceu quando o estudante de medicina Paulo Henrique Amazonas percebeu que a moda se repetia diariamente em fotos de celebridades e blogueiros no Instagram. Notando a ausência de peças semelhantes e modernas na capital amazonense, veio a ideia de reproduzi-las aqui.

“Na Europa, Estados Unidos e até no resto do Brasil o pulseirismo é uma tendência muito forte. Mas o preço para mandar buscar essas pulseiras pela Internet não era muito barato e somando o frete ainda ficava mais caro. Então resolvemos criar esta opção em Manaus para que o público não precise gastar tanto”, comentou, salientando a parceria com o empresário Pedro Gaioto como consultor.

A qualidade dos acessórios é a mesma, ele garante, pois a matéria-prima vem de São Paulo e mais: tudo é feito manualmente, sob medida, de acordo com o gosto de cada cliente.

Inspiração

Paulo Amazonas e Pedro Gaioto contam que a inspiração para montar as peças vem de Instagrans de moda e também de famosos como Johnny Depp - conhecido por abusar do pulseirismo masculino. E com menos de um mês de existência, a Selva Moderna tem recebido pedidos a perder de vista. Mesmo assim, Paulo e Pedro garantem que querem fugir da produção em grande escala, a qual acaba por padronizar os acessórios.

“Estamos trabalhando apenas com encomendas. A pessoa escolhe o tamanho, o modelo e as cores. Dou uma seleção, uma paleta de cores. Tem modelos, amostras, mas a pessoa pode trocar.

E o resultado final dá, de fato, um up no visual. “As pulseiras masculinas geralmente são sem graça e às vezes até grosseiras. A gente consegue fazer algo bonito, divertido e que chame atenção”, explica Paulo Amazonas. “Ao invés de a pessoa usar apenas o relógio, a pulseira complementa e dá todo um ar diferente à produção”, opina Gaioto.

De olho nas festividades natalinas vindouras, os agora empresários anunciam que novidades temáticas vem por aí. “Vamos iniciar a produção no próximo dia 18. Serão pulseiras nas opções dourado e prateado e com os temas amor, dinheiro, paz e muito mais”, adianta Paulo Amazonas.

Marca registrada de Johnny Depp

O ator Johnny Depp encontrou seu estilo no meio termo entre o cigano e o grunge, mas sempre com um ar moderno. Depp serve de inspiração para quem quiser adotar o pulseirismo e compor um visual diferente, pois as pulseiras são presença constante no look do ator.

Serviço

O que: Selva Moderna Acessórios
Quanto> Entre R$ 15 a R$ 30
Contato: @selvamoderna (Instagram) e pelo e-mail selvamoderna@hotmail.com