Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

RCC em festa: programação especial de aniversário

Magazine e Alô Amazonas comemoram 10 anos de sucesso hoje; festa irá da emissora até o Sambódromo 


RCC em festa: programação especial de aniversário

RCC em festa: programação especial de aniversário (Divulgação)

Já imaginou um programa em que os apresentadores do Magazine, Alô Amazonas e Nosso Encontro dividissem o estúdio durante duas horas de muita festa na TV A CRÍTICA? Pois é isso que o telespectador verá hoje, das 11h às 13h, em uma programação especial do aniversário de 10 anos do Alô Amazonas e do Magazine. E a festa não para por aí: ainda hoje, no Sambódromo, a banda Calypso e o cantor Léo Magalhães comandam a saideira das comemorações: tudo porque, neste mês de abril, além dos dois programas já citados, também sopram velinhas a Rádio A CRÍTICA FM e o Jornal A CRÍTICA - carro-chefe da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) – que, na mesma data (19), completa 65 anos.

De acordo com o coordenador de produção da TV A CRÍTICA, João Artur Vieira, o maior objetivo da programação especial é reunir equipe e telespectadores do programa em uma grande celebração. Quem está com presença confirmada é a banda Os Embaixadores, que tocará os sucessos que marcaram época ao longo da década, além da participação toda especial da apresentadora Baby Rizzato, que vai mesclar o Nosso Encontro na comemoração. “O programa especial também terá um VT que relembrará a trajetória do Alô Amazonas e do Magazine. O que as pessoas vão gostar de ver é o quanto elas fazem parte destes 10 anos de história”, pondera Vieira.

Mas os confetes não se restringem apenas aos estúdios da emissora: a divertidíssima Fabíola Gadelha entrará em um link ao vivo, diretamente do Sambódromo, onde dará informações acerca dos preparativos da grande festa, da localização das áreas VIP e pista, além da venda de ingressos. “O público irá conhecer os vencedores da promoção que o Alô Amazonas fez, durante todo o mês, para concorrer ao passaporte da área VIP dos shows”, salienta o coordenador.

Comunidade e humor

Campeão absoluto de audiência na programação da Record Amazonas e programa de maior visibilidade da TV A CRÍTICA, o Alô Amazonas só tem o que celebrar na caminhada, que envolve as brincadeiras de Guma, o carisma da repórter Fabíola Gadelha, a sinceridade do apresentador Wilson Lima e a irreverência do Presidente Carlos Portta. “Ao mesmo tempo em que é um programa, o Alô Amazonas também é um laboratório, e tem uma identidade muito forte. Não sabemos qual vai ser a principal notícia do dia, pois ela pode chegar a qualquer momento. A prioridade é a notícia, independente do formato em que ela chegue e nossa preocupação maior é aproximar as pessoas da televisão. Uma das coisas que temos no programa é a verdade. Somos parciais, refletimos nossas impressões sobre as matérias e o público se sente bem representado”, afirma Wilson.

Entretenimento e cultura

Unindo cultura, variedades, moda e gastronomia, o programa Magazine se consolida ano a ano como a preferência da mulher manauara. Apresentado pelas belas Ludmilla Queiroz e Nathália Nascimento, seu desenvolvimento é constante, avalia a diretora do programa, Evellin Veras. “Tudo começou com apenas uma apresentação. Depois entrou o Tony Cavalli (chef de cozinha) e Márcio Braga (humorista). Desde o ano passado contamos com quatro apresentadores; Essa formação dá mais agilidade, movimento e dinamismo ao programa, uma vez que cada um deles possui o seu espaço específico. Além de variedades trabalhamos também com os temas relacionados à saúde, setor que procuramos abordar sempre com um cuidado maior”, destaca Veras.

O que vem por aí

A palavra de ordem destes 10 anos de trajetória dos dois programas é evolução conforme a gerente de conteúdo e programação da TV A CRÍTICA, Giselle São Thiago. Segundo ela, o ano de 2014 está repleto de novidades para os dois programas e para toda a grade de programação. “Podemos citar como evolução o cenário, conteúdo e até o crescimento dos apresentadores. Hoje os dois programas são conhecidíssimos na cidade inteira, e estarão super engajados em eventos como o Festival de Parintins e a Copa do Mundo. O cenário em que o Magazine acontece é maior que aquele onde ocorre o programa ‘Hoje em Dia’, da Record”, destaca.

Destaque

De acordo com Gisele São Thiago, as mudanças que atingirão Magazine e Alô Amazonas envolvem a implementação dos cenários e da criação de novos quadros. “O estúdio do Magazine possui portas de vidro que levam a uma varanda, o que nos viabiliza a construção de uma área externa para que o programa também aconteça lá. Já o Alô Amazonas terá quadros novos. Um, em questão, será do Guma. Essas mudanças estão previstas para acontecer ainda no primeiro semestre de 2014”, celebra Gisele.

Serviço

O quê: Show da banda Calypso e Léo Magalhães (comemoração dos 10 anos do Alô Amazonas e Magazine)

Quando: Hoje (19), às 22h

Onde: Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, 2.565, Planalto)

Infos e reservas: (92) 3648-6785