Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Saiba mais sobre os cuidados com o cabelo na hora dos exercícios físicos

Do mesmo jeito que o corpo precisa um preparo antes de realizar atividades físicas, os cabelos também exigem uma atenção especial

Saiba mais sobre os cuidados com o cabelo na hora dos exercícios físicos

Saiba mais sobre os cuidados com o cabelo na hora dos exercícios físicos (Clóvis Miranda)

Muitas mulheres sofrem diariamente nos aparelhos da academia para manter o corpo bonito e saudável. O que muitas delas ainda não sabem é que os cabelos também sofrem na hora da atividade física. Isso acontece por que o sal que o suor expele durante os exercícios pode deixar o cabelo opaco, quebradiço, oleoso e com aquela aparência nada agradável. Além disso, o fato de ele ficar muito tempo úmido pode provocar o aparecimento de outro probleminha ainda pior: a caspa.

Do mesmo jeito que o corpo precisa um preparo antes de realizar atividades físicas, os cabelos também exigem uma atenção especial. São práticas simples para as madeixas das mulheres que suam a camisa em busca do corpo ideal. Confira, ao lado, as dicas para deixar os fios em forma também. Afinal, tem quem acredite que o estado dos cabelos são capazes de revelar, por exemplo, a quantas anda a autoestima e o humor de uma mulher.

Veja algumas dicas:

Prenda-o

Soltos eles atrapalham bastante, podendo até causar acidentes caso prendam em algum aparelho. Sem contar que assim eles ficam mais expostos ao suor (não só o da nuca, mas também o das costas e braços). Usar um coque ou um rabo de cavalo é a melhor solução para minimizar esse contato. Os melhores prendedores são os do tipo “xuxas” e os pregadores (piranhas). Elásticos do tipo goma grudam, colam, quebram e arrancam os cabelos. Existem penteados super legais para usar na academia. Se quiser variar o rabo de cavalo tradicional, aposte nos mais ousados, como os de lado, nas tranças e nos coques.

Lave todos os dias

O ideal é que você lave o cabelo todos os dias que praticar exercícios. Até mesmo as que tem o cabelo muito seco devem fazê-lo! Isso ajuda a evitar que a aparência oleosa, que a caspa apareça e previne o mau-cheiro.

A crença de que o cabelo que é lavado todos os dias estraga é, de acordo com os dermatologistas, balela. O importante é seca-los bem e evitar dormir com o cabelo molhado.

Hidrate:

Hidratar os fios é sempre bom. Como o suor resseca, a hidratação ajuda a recuperar esses danos. O recomendável é fazê-la uma vez por semana.