Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sucesso de público, 'Meu Malvado Favorito 2' é atração no Parque da Criança

Além disso, o local contará com uma série de atividades que vão desde oficina de pintura fácil até esportes radicais

Sucesso de público, 'Meu Malvado Favorito 2' é atração no Parque da Criança

Sucesso de público, 'Meu Malvado Favorito 2' é atração no Parque da Criança (Divulgação)

O Parque Municipal Cidade da Criança, espaço inteiramente dedicado ao público infantil, contará neste sábado e domingo, dias 26 e 27, respectivamente com uma série de atividades. Dentre elas, a exibição da animação “Meu Malvado Favorito 2”, que registrou US$ 83,5 milhões em três dias, tornando-se a quarta melhor estreia para um filme de animação em todos os tempos. Apenas durante o final de semana, o filme cobriu todos os custos de produção. As sessões serão realizadas às 15h, 16h, 17h e 18h, em ambos os dias e de maneira gratuita.

 Depois que Agnes, Margo e Edith entraram de vez em sua vida, o supervilão Gru, responsável por façanhas como o roubo da lua, agora é um cara de família, cujas preocupações são zelar pelo bem-estar das pequenas e desenvolver uma nova linha de geleias e gelatinas. No entanto, essa tranquilidade familiar não dura muito, com Gru sendo convocado para ajudar a Liga Antivilões na investigação do desaparecimento de um produto químico perigoso.

 A vida não está nada fácil para ele que não consegue acertar na fórmula das geleias, tem problemas para lidar com a adolescência de Margo, que não desgruda do celular e começa a se interessar por garotos. Além disso, tenta driblar os encontros amorosos desastrosos armados pelas filhas e pela vizinha, e, ainda por cima, perde um companheiro de trabalho de longa data: doutor Nefário, que pede demissão por sentir falta dos antigos planos mirabolantes de domínio do mundo.

 A convocação para trabalhar com a Liga Antivilões parece, então, um oportuno retorno à ação. Em sua missão, Gru tem como parceira a divertida Lucy, grande lutadora e espiã, embora um pouco atrapalhada. Durante a investigação, surge um suspeito que é velho conhecido de Gru: o maligno El Macho.

 Os personagens dessa nova aventura também colaboram muito para o bom funcionamento do filme. Lucy é o complemento perfeito de Gru e o ajuda não apenas em campo. Eduardo, o dono do restaurante mexicano, é uma figura. A dublagem feita por Sidney Magal caiu como uma luva no gorducho dançarino. Os minions ganham importância na história e estão mais engraçados que nunca.


Radical

E para quem curte aventuras radicais a pedida é a tirolesa. Segundo Socorro Andrade, diretora do parque, a ideia é conseguir agregar ainda mais o público infantil. “Atualmente, temos espaços voltados mais para crianças de 0 a 7 anos e sempre sentimos a necessidade de chegar até os 11 anos, por exemplo. Então, achamos que seria uma boa ideia criar esse ambiente mais “radical” que é para chamar a atenção de outras faixas etárias”, explica.

 E justamente por se tratar de algo mais radical, a tirolesa conta com a supervisão de uma equipe devidamente treinada. “Nós passamos dois meses treinando os colaboradores do parque para que eles possam tomar conta das crianças e prezar pela segurança delas. Além disso, o espaço foi devidamente avaliado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros”, conta.

Sobre o parque

O Parque Municipal Cidade da Criança foi inaugurado no dia 18 de maio de 2012. O local, devidamente criado para famílias e seus filhos, possui uma área verde de 19.637 mil metros quadrados e um estacionamento para 70 carros. Por ser pensado para os pequenos manauenses, o espaço disponibiliza uma série de atividades gratuitas e conta com praça de alimentação, cinema, biblioteca, labirinto, playground, trilhas ecológicas e anfiteatro. Além disso, todo final de semana existe uma programação diversificada sempre com o objetivo levar diversão com educação.

SERVIÇO

Parque Municipal Cidade da Criança

QUANDO: Sábado e domingo, a partir das 10h

ONDE: Avenida André Araújo, Aleixo

QUANTO: Gratuito


*Com informações de assessoria de comunicação.