Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Surrealismo é tema de exposição de Jorge Palheta

O evento conta com 15 quadros inéditos do artista que mostram a Amazônia de uma forma diferente

O artista planeja, para 2013, uma exposição em comemoração aos seus 40 anos de carreira

O artista planeja, para 2013, uma exposição em comemoração aos seus 40 anos de carreira (Odair Leal)

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - Avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950, Parque Dez - foi o local escolhido pelo artista plástico Jorge Palheta para expor o seu mais novo coletivo de obras. A exposição, que fica aberta para visitação de segunda à sexta-feira (de 8h a 12h e de 14h às 17h), conta com 15 telas inéditas do pintor e ficará em exibição no prédio até o dia 18 deste mês.

“A temática da mostra chamei de ‘Imagens’ e apresenta o universo amazônico de uma forma diferente. Ela foca de uma maneira surrealista, meio Salvador Dalí. Você olha e sente o aspecto amazônico, sem ter a presença de araras, papagaios e etc.”, comentou Palheta, lembrando que a exposição levou quase um ano para ser concluída.

Segundo ele, ainda, entre os trabalhos expostos, um em especial deverá fazer bastante sucesso entre o público. “Ela (a tela) é do ano passado se não me engano. Lembro que estava muito na mídia o pessoal falando sobre o bóson de Higgs, a partícula de Deus, e essa foi minha inspiração para a obra, que chamei de ‘Acelerador do Universo’ e deve ser uma das mais importantes que fiz”, destacou.

Comemoração

Para o próximo ano, Palheta planeja algo grandioso. O artista, que possui quadros em vários cantos do globo, espera montar uma exposição em comemoração aos seus 40 anos de carreira e que deverá com pelo menos 50 obras.

Ilustrando o quão conhecidos são os seus trabalhos, um de seus clientes foi ninguém menos que o Papa João Paulo II. “Quando ele (o Papa) veio aqui no Amazonas, em meados de 81, eu era funcionário da Secretaria do Planejamento e o pessoal do vice-governador me pediu que fizesse uma doação de um quadro para o Santo Padre, então o fiz e, um mês depois, me mandaram uma carta com aquelas duas chaves do Vaticano e a assinatura do cardeal. Foi muito bom”, revelou o pintor.

Serviço

o que:  exposição de Jorge Palheta

onde:  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - Avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950, Parque Dez

quando:  de segunda à sexta-feira (de 8h a 12h e de 14h às 17h)