Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tacacá na Bossa lança projeto musical com o show de Nícolas Jr. e Nilson Chaves

Criado por Joaquim Melo, o Tacacá na Bossa surgiu no ano de 2005, tendo como primeira atração o cantor e compositor Paulinho Bossa Nova

A temporada de 2014 será aberta com o som do renomado artista Nilson Chaves e do talentoso Nícolas Jr.

A temporada de 2014 será aberta com o som do renomado artista Nilson Chaves e do talentoso Nícolas Jr. (Divulgação )

Realmente o Tacacá na Bossa mudou a energia das noites de quarta-feira no Largo de São Sebastião. O projeto musical, realizado pelo Tacacá da Gisela, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), é responsável por difundir o trabalho de grandes artistas da música nortista e também da música nacional.  No dia 2 de abril, o projeto inicia sua nova temporada ao som de Nícolas Jr. e Nilson Chaves.

Criado por Joaquim Melo, o Tacacá na Bossa surgiu no ano de 2005, tendo como primeira atração o cantor e compositor Paulinho Bossa Nova. “Quando o Largo de São Sebastião foi revitalizado, a SEC fazia uma programação cultural bem extensa, mas, a partir de 2005, a quarta-feira passou a ficar livre. Daí, eu convidei um amigo para tocar e pedi autorização para a secretaria. O Paulinho Bossa Nova, que já faleceu, foi a primeira atração, por isso que colocamos o nome Tacacá na Bossa”, disse o idealizador.

“Não colocamos somente um ritmo para ser tocado (na programação), prezamos pela qualidade, pela boa música. Os melhores artistas de Manaus já passaram por aqui”, acrescentou.

Atrações

A temporada de 2014 será aberta com o som do renomado artista Nilson Chaves e do talentoso Nícolas Jr. Para Melo, recebê-los será uma verdadeira honra. “O Nilson é uma das principais referências da música amazônica. O artista que se refere à música amazônica, mesmo sendo de outros Estados, tem Nilson Chaves como referência. Já o Nícolas é um cara que retrata em suas músicas o falar do caboclo, que curte com as situações que passa na cidade. Ele é muito inteligente, sabe usar as palavras. Para mim, ele é uma das gratas surpresas dos últimos tempos. Sabe fazer da música simples a mais rebuscada”.

Arte 

Nícolas reconhece a importância do projeto na difusão de seu trabalho. “O Tacacá na Bossa é importante, pois prima pela obra autoral. É um espaço bom para se divulgar a produção musical local”, disse o cantor, que já está trabalhando em seu próximo álbum, intitulado “24 de outubro”.

“É um disco sobre a história do Amazonas. Pretendo lançá-lo no dia do aniversário de Manaus. Ainda estou na fase de estudar a história e coletar as informações para o CD. É uma pesquisa intensa”, confessa o paraense. Para o show, ele irá trazer em seu repertório sucessos de seus álbuns “Divina Comédia 1 e 2” e “Mãos”.