Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Talento nas picapes: DJs da cena local no ‘Na balada’

Conhecidos no cenário de e-music de Manaus, Stephan Mendon e Marcelo Monteiro integram line up da festa

DJs da cena local no ‘Na balada’

DJs da cena local no ‘Na balada’ (Divulgação)

Os DJs amazonenses Marcelo Monteiro e Stephan Mendon foram convocados para compor o line-up da festa “Na Balada Jovem Pan”, que será realizada dia 6 de junho, a partir das 22h, no Diamond Convention Center, na estrada da Ponta Negra. Juntos, eles farão as “honras” para as atrações nacionais do evento: o trio Life is a Loop e o DJ goiano André Pulse.

O DJ Marcelo Monteiro é um dos mais experientes nas pistas de dança do Estado. Começou sua carreira, no início dos anos 1990, usando o “velho” toca-discos e fez residência em quase todas as casas noturnas da época – como a Faces, que ficava na avenida Djalma Batista, e a Mykonos, no Centro. Também abriu shows para artistas famosos internacionalmente como o grupo italiano Double You e os britânicos do Undercover.

“Acompanhei a evolução da cena eletrônica no Amazonas, desde os anos 1990. Naquela época, exigia-se muito mais para atuar como DJ. Pois a pessoa tinha quer ter experiência e muito conhecimento na área. Hoje, com a Internet, tudo ficou mais fácil e muitas boates acabam aceitando quem está começando na profissão. Não tenho nada contra. Mas acredito que antes era muito mais difícil ser residente de um clube noturno”, declara Monteiro.

Voz na rádio

Além disso, há 21 anos ele também se dedica ao comando de programas de rádio voltados para música eletrônica. Na Jovem Pan FM Manaus, ele atua nos programas “Jurassic Pan”, “As mais pedidas”, “Uma atrás da outra”, “As sete melhores” e, há sete anos, apresenta o “Na balada”, que é transmitido todas as quintas e sextas-feiras, das 20h às 21h, sempre apresentando novidades da dance music e alguns sons de estilo mais pop. Ele também costuma fazer bastante interação, pelo telefone, com os ouvintes da rádio.

A forte atuação em programas de rádio e em apresentações como DJ em diversas festas, inclusive em cidades do interior e em outros Estados da Região Norte, garantiram a Monteiro muitos fãs do seu trabalho. Alguns desses seguidores promovem até encontros em casas noturnas de Manaus. “Já são muitos anos trabalhando nessa área e tem um pessoal que acompanha meu trabalho. Muitos até viraram amigos. É muito bacana esse retorno. Não me vejo em outra profissão porque, amo o que faço”, declarou.

Segundo ele, o seu set list para a festa do “Na Balada” será baseado nas músicas mais solicitadas no programa, lançamentos de DJs famosos mundialmente, além de house music e suas vertentes. “Também pretendo colocar um som mais underground, mas sem fugir do perfil do programa”, afirmou Monteiro.

Moderno e conceitual

Já o DJ Stephan Mendon, uma das grandes promessas amazonenses no comando das pick-ups, garante mostrar um som mais conceitual e “moderninho”. Ele tem inovado em suas apresentações utilizando controladores midi e interfaces sem fio, como o Wii Remote e iPad.

Sua fórmula de tocar tem garantido cada vez mais adeptos e ao seu estilo, que une house music, deep, tech, electro e progressive house. Entre suas apresentações de destaque, vale ressaltar os sets que costuma apresentar no SUB, localizado no conjunto Vieiralves, e os que fez no Seven Music Festival (SMF), maior festival de música eletrônica da região Norte.

Sobre o evento

A festa “Na Balada” é resultado da parceria da rádio Jovem Pan Manaus com a Seven Entertainment, que tem movimentado a cena eletrônica mundial trazendo para o Estado grandes fenômenos da e-music.

Os ingressos para curtir a festa já estão à venda em todas as unidades da escola Skill Idiomas, M. Fitness (Parque 10 e Vieiralves), Fast Temaki (Parque 10, Distrito Industrial e do Posto Janjão), além do site www.ingresse.com.