Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival Até o Tucupi de 2014 divulga selecionados para sua mostra de música

Dez artistas se apresentarão no palco principal do evento. A programação completa, com dias e horários de cada atração, será divulgada na quarta-feira (27)

A banda Ed Ondo possui cerca de sete anos de estrada

A banda Ed Ondo foi uma das selecionadas para compor o line-up do festival (Divulgação/Janssem Cardoso )

O festival Até o Tucupi divulgou, nesta quinta-feira (21), os selecionados para a mostra de música da sua edição de 2014.

Entre os artistas que se apresentarão na mostra, que ocorrerá entre os dias 1º e 20 de setembro, estão a cantora e compositora amazonense Anne Jezini e as bandas de rock Antiga Roll, Ed Ondo, Infâmia, Malbec, Selva Madre e The Stone Ramos.

O projeto de rap P8 Crew e as bandas de thrash metal Nekrost e Numbness completam o line-up da mostra. Ao todo, 220 bandas/artistas do Brasil e alguns países da América Latina, se inscreveram, através do site TNB Toque No Brasil, para tocar no evento.

Destes, a curadoria formada pelo produtor cultural e músico nascido em Manaus, mas radicado em Natal/RN, Anderson Foca, pelo músico e produtor musical amazonense Bruno Prestes, e pela jornalista cultural amazonense Loyana Camelo avaliou 57 trabalhos da cidade de Manaus, selecionando os 10 melhores.

Segundo Loyana, fatores como a qualidade técnica dos artistas, bem como de suas gravações, o aprumo no material de divulgação, como fotos e vídeos promocionais, a habilidade nas performances ao vivo e a experiência na carreira musical foram essenciais na escolha dos finalistas.

Ela ressaltou que a análise é a do artista como um todo e que nenhum fator sozinho é determinante. “Escolhemos a Anne Jezini, por exemplo, que tem uma carreira relativamente recente, mas que já demonstra uma presença de palco sensacional”, disse a curadora.

Além disso, a mostra prima pelo ecletismo. “Além da Anne, teremos a Antiga Roll, que tem uma sonoridade mais punk, a Ed Ondo, que é mais grunge, a Malbec, que faz rock alternativo, a Selva Madre, que é instrumental”.

Loyana ainda revelou que o evento contará com um palco alternativo, onde se apresentarão cinco bandas que ficaram na lista de finalistas mas, pelo preenchimento das dez vagas, não entraram no line-up principal.

“A ideia é ter um palco alternativo, nos moldes do ‘Sunset’, feito no Rock in Rio. Até agora, as bandas Dpeids, Casa de Caba e Tudo pelos Ares estão previstas para se apresentar neste palco e mais duas ainda serão anunciadas”, concluiu ela. A programação completa, com dias e horários de cada atração, será divulgada na quarta-feira (27)