Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Banda de rock Rancore toca em Manaus este mês

O show da banda Rancore marca o lançamento da produtora Absinto Produções. Além da atração nacional, tocam as bandas locais Artigo V, Grind, Tampa 39 e MB4.

Banda indicada nas categorias Melhor Banda e Revelação do VMB 2012 se apresenta pela primeira vez na cidade

Banda indicada nas categorias Melhor Banda e Revelação do VMB 2012 se apresenta pela primeira vez na cidade (Reprodução)

É difícil um artista de um modo em geral conquistar o famoso “gosto popular”, ainda mais se for uma banda de rock que não explora – em boa parte de suas letras – a temática do amor, aquela batida melódica tradicional e enredos sem profundidade. Pois, nadando contra a maré, a banda paulistana Rancore, que conta com influências de vários gêneros, em especial o punk rock e o hardcore, se apresenta pela primeira vez em Manaus, no dia 29 de setembro, às 21h, na quadra da escola de samba Vitória Régia.

Não é à toa que o grupo está concorrendo ao prêmio Video Music Brasil (VMB 2012), promovido pelo canal MTV, nas categorias Melhor Banda e Revelação.

De acordo com Teco Martins, vocalista da Rancore, as indicações não foram nenhuma surpresa, pois os clipes foram bem divulgados na emissora no decorrer deste ano. “Esperávamos estar indicados em pelo menos uma categoria. A surpresa, sim, foi termos ficado em primeiro lugar na votação popular da categoria Revelação”.

Metamorfose

Com três álbuns em sua discografia (“Yoga, stress e cafeína”, “Liberta” e “Seiva”), o grupo conquistou uma maior projeção ao passar da fase independente e assinar com a gravadora Deckdisc, responsável por artistas como Pitty, Dead Fish, Cachorro Grande, Banda Uó, entre outras. “Não esperávamos todo esse sucesso do ‘Seiva’ (último álbum).

 Na real, quando começamos a compor tudo, eu queria continuar fazendo shows em casas como Hangar 110 (São Paulo), mas foi bem além disso. Com certeza a Deck nos abriu várias portas”.

Norte

 Sobre o primeiro show na região Norte do País, com estreia em Manaus, Martins prefere não criar muita expectativa, mas sim vivenciar o momento com a maior intensidade possível. “Sinceramente não sabemos o que esperar. Ninguém da banda conhece a cidade, nunca tocamos por aí. Apenas recebemos muitos recados via Internet de pessoas nos convidando para ir a Manaus”, falou.

“Todo o tempo que não estivermos nos dedicando ao show, usaremos para conhecer o máximo possível Manaus e seu povo”, complementou. Aos que forem prestigiá-lo, o músico avisa que “podem esperar um show com músicas dos três discos, com mais foco no ‘Seiva’, além de toda nossa alma, paixão e amor em cada segundo do show”, finalizou.

As composições para o quarto álbum da Rancore já começaram a ser produzidas, mas ainda sem previsão de lançamento.

Destaque

O show da banda Rancore marca o lançamento da produtora Absinto Produções. Além da atração nacional, tocam as bandas locais Artigo V, Grind, Tampa 39 e MB4. Para mais informações sobre o evento, acesse a página no Facebook www.facebook. com/absinto
producoes.

Serviço

 O que é: Show da Rancore onde Escola de samba Vitória Régia (Praça 14)

Quando: Dia 29 de setembro, às 21h quanto R$ 25 (1° lote) e R$ 30 (lote final)

Informações: (92) 9417-0525