Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carnaidoso contará com ritmistas da bateria da Escola de Samba ‘A Grande Família’

O baile de Carnaval promovido no Parque Municipal do Idoso será animado por artistas locais e a orquestra de percussão vermelha e branca da 'A Grande Família'


O Carnaidoso, é uma das festas mais esperadas tanto pelos residentes da Fundação Dr. Thomas, quanto pelos usuários do parque municipal e de outros centros sociais de convivência da cidade

O Carnaidoso, é uma das festas mais esperadas tanto pelos residentes da Fundação Dr. Thomas, quanto pelos usuários do parque municipal e de outros centros sociais de convivência da cidade (Divulgação)

O Parque Municipal do Idoso será o palco de um grande baile de Carnaval e festa à fantasia. O Carnaidoso acontecerá na próxima sexta-feira (21), e neste ano segue para a 5ª edição. Para animar a festa, a organização definiu uma programação “afinada” com a preferência dos usuários do parque municipal, que inclui DJ, banda local e, é claro, uma bateria de Escola de Samba. O evento contará ainda com a escolha da fantasia mais criativa e premiação. A entrada no parque é gratuita.

O encontro entre a folia e o público da Terceira Idade, o Carnaidoso, é uma das festas mais esperadas tanto pelos residentes da Fundação Dr. Thomas (FDT), quanto pelos usuários do parque municipal e de outros centros sociais de convivência da cidade. Há cinco anos, o evento carnavalesco é promovido pela fundação coordenada pela diretora presidente Martha Cruz.   ‘’O nosso objetivo é proporcionar a integração entre os idosos, resgatando as tradições das folias carnavalescas. Queremos que os usuários do parque e grupos de idosos da cidade participem desta festa que já faz parte do nosso calendário de eventos. Vamos mostrar para a sociedade que a Terceira Idade também sabe ‘pular’ carnaval e com vitalidade’’, comenta a diretora da FDT.

 Atrações

O Carnaidoso terá início a partir das 15h com o DJ Ery Castro, conhecido por adotar uma seleção musical com os sucessos do bolero, do forró e do xote. Para o evento de sexta-feira, o DJ com mais de 13 anos de carreira, tem experiência de sobra para adotar um estilo musical diferenciado e de acordo com a preferência do público.


“A escolha das músicas é feita com base nas conversas que tenho que com idosos. Como sou um amante das músicas antigas, conheço os cantores que não podem faltar nas festas que acontecem no Parque do Idoso. Já no carnaval, a ideia é caprichar em uma seleção de marchinhas que ficaram a história”, disse Ery Castro. Além do DJ, o salão do Parque do Idoso contará com a animação do show musical da Banda Badawêra. E como nesta época a ordem é sambar, a Escola de Samba A Grande Família vai agitar o Carnaidoso 2014.

Outro atrativo do evento será a presença dos destaques da Escola de Samba da Terceira Idade que, neste ano, vem com o tema “Terceira Idade na Copa”, fazendo referência à Copa do Mundo de 2014. A agremiação exclusiva aos idosos abre, todos os anos, os desfiles das Escolas de Samba de Manaus no Sambódromo. Nesta edição, os usuários do Parque Municipal do Idoso ganharam uma ala, denominada “Seleção”. Em ritmo de ensaio para o desfile, o Carnaidoso segue até às 21h, com muita animação e samba no pé.