Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quando começar a usar cremes anti-idade?

Especialista explica quais os melhores tratamentos para combater as temidas linhas de expressão e dá dicas para manter a pele jovem por mais tempo

Utilizar filtro solar diariamente ainda é o melhor remédio

Utilizar filtro solar diariamente ainda é o melhor remédio (Reprodução/Internet)

O tempo é implacável quando o assunto gira em torno das famosas – e temidas – linhas de expressão. Olhamos no espelho, esticamos daqui, puxamos dali mas os indesejados “risquinhos” permanecem.

De acordo com dra. Flávia Martelli, CRM-SP: 83467, dermatologista e consultora da Netfarma, principal farmácia online do País (http://www.netfarma.com.br/), o envelhecimento da pele, fator do surgimento de rugas e linhas de expressão, é um processo natural do nosso organismo. “Não podemos impedi-las de aparecer, mas é possível que sejam tratadas e demorem mais surgirem”, diz a especialista.

Utilizar filtro solar diariamente ainda é o melhor remédio, tendo em vista que a exposição exagerada ao sol contribui – significativamente – para o aparacimento precoce das rugas. Outros fatores como distúrbios hormonais, fumo e abuso de álcool somam pontos a favor do envelhecimento. “Uma boa opção é usar cremes antissinais; há um específico para cada idade. Substâncias como ácido glicólico ou vitamina C, presentes nestes produtos, estimulam a produção de colágeno em nossa pele”, explica dra. Flávia.

E como saber quando devemos incorporar em nossa rotina os cremes anti-idade? Segundo a consultora, não há uma idade certa. “Quanto mais cedo forem iniciados os tratamentos preventivos, melhores serão os resultados.” A pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos, por isso vale a pena começar a usar os produtos entre os 25 e 30 anos.

A especialista lembra que antes de começar a usar os cremes é importante consultar-se com um dermatologista ou cosmetologista. “O profissional saberá exatamente qual o tratamento e produtos ideais para sua pele; dessa forma os resultados serão mais eficazes e satisfatórios”, ressalta.

*Com informações de assessoria de comunicação.