Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Segunda edição da The Color Run acontece neste fim de semana

A entrega dos kits acontece nesta sexta-feira (6) e sábado das 10h às 22h no piso Castanheiras do Manauara Shopping

A largada será na altura da Pemaza (sentido av. Ephigênio Sales) e a partir daí os participantes vão percorrer dois quilômetros e meio até o primeiro retorno

A largada será na altura da Pemaza (sentido av. Ephigênio Sales) e a partir daí os participantes vão percorrer dois quilômetros e meio até o primeiro retorno (Divulgação )

É neste domingo (8), que os manauaras vão ter a oportunidade de percorrer os 5 km mais felizes do planeta. A segunda edição da The Color Run em Manaus será realizada na Avenida das Torres, com largada as 7h30, em frente à Pemaza. Para proporcionar segurança e tranquilidade aos participantes, os organizadores da corrida, cumpriram com todas as exigências da marca e dos órgãos públicos para realização do evento.

A produtora nacional da The Color Run, Loren Luniere, disse que está tudo pronto para que os participantes inscritos possam se colorir e se divertir a vontade. “Aqueles que já se inscreveram vão participar da corrida mais colorida e feliz do mundo. Quem não conhece e vai participar pela primeira vez, com toda certeza vai vivenciar uma experiência incrível”.

A largada será na altura da Pemaza (sentido av. Ephigênio Sales) e a partir daí os participantes vão percorrer dois quilômetros e meio até o primeiro retorno, completando o percurso pela pista no sentido Cidade Nova. A largada será o mesmo ponto de chegada.

Seguindo as orientações Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a corrida será sinalizada e contará com agentes de trânsito. “Vale ressaltar que a ideia é atrapalhar o trânsito. O horário da corrida é bem cedo e caso as pessoas precisem utilizar as pistas da Avenida, solicitamos que fiquem atentas à sinalização. Recomendamos também que utilizem as vias do Parque 10, Cidade Nova. Mas vale lembrar que, o cruzamento que fica no semáforo que vai para o Parque das Laranjeiras está liberado normalmente”, ressalta.

Passaporte da alegria 

A entrega dos kits acontece nesta sexta-feira (6) e sábado das 10h às 22h no piso Castanheiras do Manauara Shopping, ao lado da loja Cavaleira. O kit contém camisa do evento, viseira, pulseira de segurança que dá acesso ao percurso da prova e os pacotes de cores. Os kits só podem ser retirados com a apresentação de um documento com foto e comprovante de pagamento da inscrição na corrida.

A Prova

São 5 km, onde os participantes iniciam a corrida com uma camisa do evento e, ao longo do percurso, os voluntários da prova jogam em direção aos atletas um pó colorido – produto 100% natural, produzido com amido de milho e corante alimentício.

De acordo com Loren, as cores representam a alegria e a igualdade entre os participantes. Ela ressalta que, nesta prova, não existe premiação.

“A ideia é promover um break, ou seja, ao invés de acelerar, o corredor se diverte. O colorido transmite diversão e incentiva a igualdade. É uma corrida onde todos podem participar, desde os atletas, idosos, crianças, deficientes físicos, corredores de fim de semana, enfim, é um grande encontro em nome do esporte e da alegria”, disse. 

As cores vão surgindo a cada quilômetro, por exemplo, no Km1, os voluntários jogam o pó amarelo, no Km2 é o rosa e assim por diante. Na linha de chegada, a corrida encerra com o chamado ‘Festival das Cores’, um momento de festa onde todos os participantes poderão se confraternizar ao som do DJ Graciano Rebelo.

No set, o melhor do Eletronic Dance Music (EDM) para manter a adrenalina dos corredores. Uma tarefa não muito difícil para quem tem a expertise de comandar pistas há mais de 15 anos. É o caso do DJ amazonense Graciano Rebelo.

“Em um evento onde as pessoas buscam alegria, o som tem que ser para cima. A música já tem o poder de elevar o astral e quando o esporte é agregado, o resultado é uma explosão de alegria”, disse o DJ que também já comandou as pick-ups de eventos semelhantes, como o Spinning River Session.

Solidariedade

Os participantes da The Color Run Manaus podem fazer doações para as vítimas da cheia do Rio Nego que afetou famílias de 13 bairros da capital. A  Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) vai disponibilizar durante o evento uma tenda que irá servir de posto de arrecadação de donativos, tais como, roupas, alimentos não perecíveis e material de higiene. Após a realização da corrida, o material arrecadado será imediatamente entregue à secretaria responsável.

A The Color Run Manaus também firmou parceria com Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC- AM). Parte da renda das inscrições será destinada à instituição, com sede no Dom Pedro.  Vinte voluntários do grupo de apoio a criança com câncer estarão nos 5 km de percurso, dando apoio e ajudando a colorir os manauaras participantes.

SERVIÇO

The Color Run 
Quando: domingo, dia 08 de junho. Largada às 7h30
Onde: Av. das Torres, na altura da Pemaza.
Informações: br.thecolorrun.com