Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Espaço fitness dos condomínios ajuda a driblar a preguiça na hora de malhar

Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa

Andrea Thomaz e Carol Correa têm observado o crescimento de pessoas que buscam esta facilidade

Andrea Thomaz e Carol Correa têm observado o crescimento de pessoas que buscam esta facilidade (Érica Melo)

Cada vez mais modernos e luxuosos, os condomínios têm apostado em uma facilidade que acaba com maioria dos problemas dos moradores que precisam fazer atividades físicas, no entanto, não são fãs do ambiente de academia. A um elevador de distância – às vezes menos – os espaços fitness vêm se tornando a solução para driblar o estresse da concorrência pelos aparelhos, a falta de tempo e a indesejável exposição. Com a ajuda de personal trainers, inclusive, tornam-se uma opção super válida para combater a preguiça.

Andrea Thomaz já havia observado o crescimento da opção de malhar em casa quando morava em São Paulo. Obviamente que numa cidade grande como a capital paulista fica bem difícil achar tempo para enfrentar engarrafamentos e dirigir-se à academia. Quando se mudou para Manaus, a personal trainer veio com a ideia de trazer a proposta para cá.

“Mudei-me e não procurei trabalhar em academias justamente para levar esse conforto e comodidade para os meus alunos. E como os prédios estão se modernizando e já estão vindo com academia montada, as pessoas estão aderindo bastante”, explicou.

Limitações e cuidados
Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa. Isso porque maioria as academias de condomínio não disponibilizam profissionais de educação física para acompanhar os moradores, que na ânsia de começar as atividades, podem fazer exercícios de maneira incorreta.

“Primeiro a pessoa deve procurar um profissional qualificado. Deve também buscar um nutricionista para fazer os exames necessários. Nas academias geralmente se faz a avaliação física, que cuida desses detalhes. Por isso é preciso esses cuidados extra antes de começar o treino em casa”, comenta a personal trainer CarolCorrea.

Segundo Andrea Thomaz, alguns prédios oferecem ambientes bem equipados, porém outros nem tanto. É aí que se faz ainda mais necessária a atuação do personal trainer para otimizar o treino. “A gente consegue fazer o trabalho levando os outros equipamentos também, como por exemplo a bola, a fita TRX, a barra móvel”, elenca. E a depender do espaço do condomínio, ainda é possível aproveitar a área externa da piscina e das

Quadras
Portanto, estando com exames em dia e contando o acompanhamento necessário, é só começar. Porque quando a academia fica em casa, não há mais desculpas para não pegar pesado no treino.