Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aplicativo promete simplificar pagamento de comandas nas baladas

Aplicativos prometem o fim das filas com pagamento da comanda na palma da mão

Sistema inteligente de pedidos já está em uso na capital amazonense no restaurante oriental San Fusion

Sistema inteligente de pedidos já está em uso na capital amazonense no restaurante oriental San Fusion (Winnetou Almeida)

Um dos maiores gargalos do happy hour com os amigos ou da balada é enfrentar a fila para pagar a conta. Já imaginou como seria fazer isso sem precisar levantar da mesa, usando apenas um aplicativo no celular? Essa solução prática já é uma opção em alguns locais do Brasil e deve se tornar comum no futuro.

O app nacional Snappin, por exemplo, já funciona em mais de dez estabelecimentos de São Paulo. Ele armazena dados de até três cartões de crédito que podem ser usados nas cobranças digitais. O sistema, disponível na App Store e na Google Play, é integrado com as bandeiras Visa, MasterCard, Credicard, Diners e American Express. O usuário seleciona o estabelecimento que está localizado e o aplicativo busca automaticamente pela comanda da pessoa, que está vinculada com o número do celular. O cliente, então, tem acesso às despesas da noite e pode pagá-las com um dos cartões cadastrados.

O aplicativo ainda oferece a opção de pagar a comanda de outras pessoas também, ao inserir o código de cada uma. A comodidade, porém, tem um preço. Apesar de o donwload do Snappin ser gratuito, zerar a dívida sem pegar fila gera uma taxa de R$ 5 por conta paga.

A Bematech, líder em soluções de tecnologia para o varejo, também anunciou a entrada no mercado de m-commerce por meio de parceria assinada com a Toppay. O acordo dará origem à solução Bematech Pay, que funcionará de forma semelhante ao Snappin.

De acordo com Leonardo Rochadel, CEO da Toppay, um dos grandes benefícios da solução – tanto para os estabelecimentos quanto para clientes – é a redução da fila, o que impactará positivamente na experiência dos clientes. “ Nossa equipe registrou 15 minutos de fila para pagar nos principais restaurantes de São Paulo, ou seja, 25% do tempo médio de almoço de um profissional. Com o aplicativo, esse tempo cai para menos de um minuto”, destaca.

A expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São Paulo, e depois seja ampliado para milhares de estabelecimentos, que já funcionam com o sistema Bematech. A primeira etapa de implementação do projeto está concentrada na base de clientes da companhia no mercado mencionado e o objetivo é que, na sequência, seja realizada a expansão para as demais verticais.

Vantagens

As vantagens desse tipo de app não se limitam apenas ao cliente. Com ele, o varejista consegue uma considerável redução nas filas no momento do pagamento, o que pode, inclusive, impactar o giro de clientes e com isso aumentar o faturamento. Além disso, será possível identificar quem é o cliente, com qual frequência ele vai ao local, qual é o ticket médio, hábitos de consumo e, até, qual a avaliação da sua última experiência no local.