Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sobremesas com frutas ajudam no bom funcionamento do organismo

Saiba quais os benefícios das cores desses alimentos e escolha o melhor para a sua saúde

Sobremesa de morango e soja

Morango, maçã, melancia têm a cor da força (Reprodução)

As frutas são ótimas opções de ingredientes para o preparo de receitas saborosas e nutritivas, pois possuem alto teor de água e dão um toque especial aos pratos. São fontes de vitaminas e minerais que desempenham papéis essenciais no organismo. Para aproveitar seus benefícios, a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da M. Dias Branco, dá dicas para incluí-las nas sobremesas.

As refeições agridoces são apostas para a combinação de diferentes alimentos que promovem a melhor absorção de vitaminas e minerais essenciais, ajudando no bom funcionamento do organismo.

Os alimentos podem ser separados por cores que representam suas propriedades nutricionais e ajudam o corpo de formas diferentes. As verdes, por exemplo, são essenciais na limpeza do organismo. “Ricos em vitamina C, potássio e cálcio, ajudam a combater gripes, resfriados, melhoram a articulação sanguínea e favorecem o sistema nervoso”, explica a nutricionista.

Para ajudar a reforçar as defesas, Fabiana indica as frutas amarelas como o maracujá ou a laranja, que são ricas em vitamina C e têm ação antioxidante contra os radicais livres. Também beneficiam a visão e fortalecem o sistema de defesa.

Outras frutas protagonistas na culinária são as vermelhas. Morango, maçã, melancia têm a cor da força. “O vermelho, proveniente do lipoceno, está associado à vitamina C, e tem efeito antioxidante, que previne o câncer e colabora para o tratamento do estresse”, diz Fabiana. 

Torta de Limão acesse aqui!