Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Qual a melhor opção para celebrar os 15 anos, uma festa tradicional ou uma viagem?

As adolescentes do século 21, optam cada vez mais por festejar o momento com os amigos em viagens ou festas que fogem das formalidades com que as famílias tradicionais costumavam tratar do assunto

Para evitar maiores preocupações com vestidos, local de festas, convites, músicas e demais atrações especiais, as irmãs Manoella e Daniella Mendonça optaram por viajar

Para evitar maiores preocupações com vestidos, local de festas, convites, músicas e demais atrações especiais, as irmãs Manoella e Daniella Mendonça optaram por viajar (Evandro Seixas)

Celebrar a festa de 15 anos ainda é o momento mais especial na vida de uma garota? Essa pergunta parece não ser problema para as adoles centes do século 21, que optam cada vez mais por festejar o momento com os amigos em viagens ou festas que fogem das formalidades com que as famílias tradicionais costumavam tratar do assunto. Porém, algumas garotas não abrem mão de festejar com todo glamour.

A começar pelos itens indispensáveis para um debute clássico, que incluem a escolha do tema, vestido, convites, local da festa, músicas, a escolha de um fotógrafo e etc. A debutante em questão precisa estar envolvida com a criação da festa desde o princípio. “Além de estar super ocupada com os estudos, cursos de idiomas e outros interesses, eu não queria ter que ouvir ao final de uma longa preparação gente reclamando da comida, do som ou de qualquer coisa em relação à minha festa” revelou Manoella Mendonça, 16.

Quando chegou a sua vez de debutar, a adolescente não teve dúvidas ao ponderar com sues pais: escolheu viajar pelas principais cidades dos Estados Unidos com um grupo de amigos. “A viagem foi muito divertida e aqueles dias vão durar para sempre em minha memória. Além do mais, foi um experiência muito enriquecedora para minha vida. Meus pais apoiaram e não tenho nada do que me queixar”, analisou.

Com 14 anos, Daniella Mendonça, irmã mais nova de Manoella, já está decidida e seus pais já sabem o que ela vai querer. “Eles já estão avisados, vou querer uma viagem com meus amigos, porque não dá muito trabalho e, além do mais, dura mais que uma só uma noite”, explicou.

Para os pais das Mendonças, as escolhas de ambas foram muito bem aceitas, porque segundo a mãe das garotas, Daniele Mendonça, esse tipo de escolha reforça o censo de maturidade nas filhas. “Elas passam muitos dias sozinhas, viajando e aprendem a lidar com dinheiro, ganham mais responsabilidade e experiência de vida. Além do mais, fica impossível rebater os argumentos delas no que tange a festa de 15 anos”, comentou a mãe das jovens.

À moda antiga

Quando a jovem Thayana Lima completou 15 anos, optou pela festa tradicional. Escolheu os vestidos, opinou nos convites e na seleção musical. Seus pais se encarregaram de escolher o bufê e o local do evento. O pai da jovem Hamilton Soares, destaca que fez todos os esforços para dar à filha uma festa “inesquecível” .

“Eu não abri mão de presentear minha filha e a minha família com esse momento especial. É uma tradição que, embora seja dispendiosa e trabalhosa, fiz questão de assumir as responsabilidades. O momento já passou, mas a memórias e fotografias da minha filha ficarão para posteridade”, avaliou Hamilton.

Para Thayana Lima, a vontade de celebrar com a família e os amigos em um só local falou mais alto. “Desde os 13 anos meus pais, tios e avós me perguntavam o que eu ia querer nos meus 15 anos. Apesar de não ter pensado muito no assunto, fiquei muito satisfeita com minha festa porque dancei valsa com as pessoas que mais amo, e tive uma noite de princesa”, recorda.

Viagem

Para evitar maiores preocupações com vestidos, local de festas, convites, músicas e demais atrações especiais, as irmãs Manoella e Daniella Mendonça optaram por viajar.

Dicas

No site 180graus.com a blogueira Raysa Carvalho dá inúmeras dicas para quem deseja celebrar os 15 anos com toda pompa, sem esquecer de nada.