Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Descontração e criatividade no ambiente de trabalho

"Vale a pena investir num ambiente que te inspire e onde você se sinta bem, mas sem perder a funcionalidade. Afinal, é um espaço de trabalho", disse o empresário André Porto

Caso o orçamento seja baixo, conte com os móveis antigos dos amigos

Caso o orçamento seja baixo, conte com os móveis antigos dos amigos (Érica Melo)

A criatividade dos empresários André Porto e Carolina Refkalefsky fica em evidência logo em que se entra na sala da Good Times Design. O escritório, localizado na Alameda Arábia, nº 58, Ponta Negra, é um misto de cores e itens que não só reflete a identidade da empresa, como também a da dupla. “Era a primeira vez que teríamos algo só nosso, então procuramos montar algo agradável, onde sentíssemos prazer de estar todos os dias”, conta André.

Segundo ele, por se tratar de um estúdio de design, uma decoração diferenciada era obrigatória. Para isso, não mediram esforços na hora de trocar o piso, pintar e colocar papel de parede no ambiente. Os móveis, outro requinte da charmosa sala, foram encomendados sob medida pelos empresários. “As nossas mesas, mesa de reunião e armários foram confeccionados por um marceneiro”, completa.

Itens pessoais dos amigos também são destaques na ornamentação. O sofá do mezanino e alguns – dos vários – relógios de parede, por exemplo, vieram da casa de Carolina. “Eu trouxe alguns objetos do meu quarto, como Mickey e uns bonecos (risos)”, revela André. “Toda viagem que fazemos, procuramos trazer alguma lembrancinha para o escritório”, acrescenta.

Para aqueles que estão ensaiando uma reforma no trabalho ou simplesmente abrindo, pela primeira vez, um negócio, ele dá algumas dicas. Uma delas é prezar pela funcionalidade do ambiente. “Lógico que queremos ter um espaço bacana, mas a estética não pode atrapalhar na rotina de trabalho. Há alguns meses, por exemplo, tivemos que tirar a TV da sala”, explica. “Também é bom não fazer tudo de uma vez. É muito legal essa sensação de estar em construção, de você viajar e trazer algo... Daí dá uma mudada”.

Dicas para o espaço ideal

As peças-chaves para um escritório são quatro: uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. Caso o orçamento seja baixo, vale procurar na garagem de amigos e familiares peças que, com uma nova pintura ou tecido, possam ganhar uma sobrevida ou nova funcionalidade.

A mesa de trabalho deve satisfazer as necessidades do dono. Caso a ideia seja comportar mais de três pessoas, aproveitar uma porta antiga - colocando alguns pés - pode suprir essa utilidade. Se precisar de uma mesa de apoio, uma camilha pode ser a peça coringa.

Apesar dos acessórios fazerem a diferença em certos casos, a organização ainda é a característica mais atraente em qualquer escritório. Por isso, evite acumular grandes quantidades de papéis, jornais e cartas. Não pega bem.