Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cabelos trançados são tendências para 2014

Penteado romântico e feminino pode ser usado em todas as ocasiões

Clássica: Mirella Freitas está com o cabelo ideal para uma ocasião importante, como receber a faixa de miss Amazonas 2015

Clássica: Mirella Freitas está com o cabelo ideal para uma ocasião importante, como receber a faixa de miss Amazonas 2015 (Luiz Vasconcelos)

A trança é um clássico do repertório de penteados que nunca vai sair de moda. Ela pode desfilar em praticamente todos os ambientes e aparecer em inúmeras formas. Das mais práticas às mais trabalhadas, provavelmente existe uma trança que vai fazer sua cabeça em 2014.

Especialmente para essa reportagem a estudante universitária Geizyara Brandão preparou três tipos de tranças recomendadas para  diferentes ocasiões.


A primeira que ficou pronta, em cerca de 5 minutos, foi destaque na passarela do Fashion Rio, a “espinha de peixe” (foto).

“É apropriada para um passeio ao ar livre, no shopping, ou no trabalho.  Basta colocar um adereço, como as continhas brancas que coloquei aqui no cabelo da Adrianne, que o penteado ganha uma sofisticação e ela pode perfeitamente ir para algo mais formal, como um casamento”, explica  Geizyara.

A clássica
Já no cabelo da candidata a miss Amazonas 2015, Mirella Freitas, 17, Geizyara mostra uma opção mais clássica.

 “Fiz uma trança em ‘S’ com finalização em flor. É adequada para quem deseja fugir um pouco do coque e ao mesmo tempo manter o estilo mais refinado”, indica.

Dia a dia
 A sugestão para usar diariamente é a trança francesa lateral, que Geizyara mostra na estudante Sthephanie Ferreira, 14.

“Simples de fazer, o fato de ser lateral dar um ar de novidade, além de ser  ótima para combater o calor”, informa.

Elegância
Tiago Rodrigo, cabelereiro do salão Villa Angel, também elaborou uma trança especial para a reportagem.

 “É a ‘trança cascata’, ela carrega um ar romântico e é uma boa opção para compor um look elegante”, diz o profissional.

Trança cascata
Tiago Rodrigo, do salão Ville Angel, fez a “trança cascata” e explica que ela é ideal para dar um charme todo especial sem radicalizar, que dizer, o cabelo continua “solto”, mas com um detalhe caprichado que contorna toda a cabeça. O penteado não é muito simples de fazer, apesar de parecer fácil. “Vou fazendo uma trança embutida tradicional, mas a diferença aqui é que preciso ir soltando a mecha superior e pegar mais cabelo”. Tiago recomenda modelar alguns cachos para finalizar com estilo.

‘G-z’ domina a arte de trançar
Geizyara Brandrão começou a trançar os cabelos das suas primas e amigas por um simples hobby e com a prática se aperfeiçoou. Os tutoriais  de revistas e vídeos da Internet, em espcial os russos,  foram seus aliados nesse aprendizado. “Nunca pensei em ganhar dinheiro fazendo tranças, mas a notícia que eu sabia fazer se espalhou e as pessoas começaram a pedir. Por isso, segui o conselho da minha tia e fiz um curso”, diz a estudante universitária.

Atualmente, o passatempo também é um negócio onde Geizyara pode fazer um dinheiro extra. Ela já cativou clientes fieis e utiliza uma página no Facebook para  divulgar o trabalho, para conhecer basta acessar: “Tranças e Penteados da G-z”.