Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonas Filarmônica interpreta clássicos norte-americanos

A Orquestra Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (23), às 20h, com o show “An American Tour”, uma verdadeira mostra da diversidade e riqueza de estilos e sons da música norte-americana

No show desta quinta-feira, a obra, uma das mais conhecidas da história do cinema, terá participação especial da soprano Daniella Carvalho

No show desta quinta-feira, a obra, uma das mais conhecidas da história do cinema, terá participação especial da soprano Daniella Carvalho (Reprodução/Internet)

Com regência de um dos principais maestros brasileiros na atualidade, Luiz Fernando Malheiro, a Orquestra Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (23), às 20h, com o show “An American Tour”, uma verdadeira mostra da diversidade e riqueza de estilos e sons da música norte-americana em mais um espetáculo da Série Guaraná 2014, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e patrocínio da Ambev.

A noite começa com quatro obras do erudito Samuel Barber - “The School for Scandal”, “Knoxville: Summer of 1915”, intermezzo da ópera “Vanessa” e “Andromache's Farewell”, nas quais ficam claramente identificadas as grandes influencias de seus compositores preferidos (Bach, Brahms e Chopin), mas também os traços rítmicos fortes e as melodias líricas e emotivas características de seus trabalhos.

Mais conhecido por seus inúmeros projetos musicais para a Broadway, trilhas sonoras para filmes de Hollywood e outras composições populares nas vozes de interpretes como Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, entre outros, George Gershwin e trechos de sua ópera “Porgy and Bess” estão na segunda parte do show desta quinta no teatro.

Composta em 1935, o trabalho é a mais ambiciosa e complexa composição de Gershwin e foi baseado no romance “Porgy”, de Dubose Heyward. Para muitos especialistas, “Porgy and Bess” está entre as mais importantes composições norte-americanas do século 20.

Mágico de Oz

A imensa maioria do público não conhece o compositor nova-iorquino e filho de um cantor de sinagoga, Harold Arlen, mas com certeza já ouviu e se emocionou com muitas de suas mais de 400 obras, em especial o clássico “Somewhere Over the Rainbow”, mundialmente conhecido graças ao filme “O Mágico de Oz”.

No show desta quinta-feira, a obra, uma das mais conhecidas da história do cinema, terá participação especial da soprano Daniella Carvalho, que será acompanhada pela Amazonas Filarmônica em arranjos de Hugo Pinheiro.

Para concluir o passeio pela música norte-americana, um medley com quatro composições de Cole Porter encerra o terceiro espetáculo da Série Guaraná em 2014 com os clássicos “So in love”, “I've got under my skin”, “Night and day” e “Begin the begin”.

O show “An American Tour” voltará ao palco do Teatro Amazonas no próximo domingo, dia 26, às 19h. As entradas para ambos os espetáculos custam R$ 20 (inteira) para a plateia e os demais lugares são gratuitos.

SERVIÇO

O QUE: Série Guaraná 2014 – show “An American Tour”

QUANDO: dias 23 e 26 de janeiro, às 20h e 19h (respectivamente)

ONDE: Teatro Amazonas

QUANTO: R$ 20 (plateia/inteira) demais lugares gratuitos

*Com informações de assessoria de comunicação.