Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Irmãs Ruiz assumem coluna para abordar o mundo da moda

Renata e Patrícia Ruiz protagonizam a nova coluna quinzenal do BV GENTE, batizada de 'Sis', diminutivo de ‘sister’, para abrilhantar ainda mais o mundo fashion

Renata (à esquerda) e Patrícia são entusiastas do estilo clássico

Renata (à esquerda) e Patrícia são entusiastas do estilo clássico (Erica Melo)

Do alto de seus saltos assinados por Christian Louboutin e Valentino, é facil notar o quanto as irmãs Renata e Patrícia Ruiz se parecem - não apenas no físico, mas também no estilo clássico de se vestir. Em verdade, agora a moda as une para além dos laços de sangue: juntas, elas protagonizam a nova coluna quinzenal do BV GENTE, batizada de “Sis” (diminutivo de “sister”, irmã em inglês). A partir do próximo dia 31, a dupla vem para dar um brilho extra, apresentando dicas valiosas de tudo relacionado ao mundo fashion e seu lifestyle.

Ambas possuem experiência farta na área. Patrícia, 25 anos, comanda o blog Oui Love (www.ouilove.com.br/) e está cursando o segundo ano do curso de Moda no Ciesa. Já Renata, 32, escreve desde 2012 no site da top blogueira Helena Bordon (www.helenabordon.com/) e até o início deste ano morava em São Paulo, maior capital brasileira de moda.

O interesse de ambas, no entanto, iniciou de forma bem diferente: para Patrícia foi ainda na adolescência, quando lhe despertou a vaidade. Renata, formada em Direito, foi pega de surpresa com o convite da própria Heleninha durante uma visita da blogueira a Manaus. Mas a convivência neste meio permitiu que as irmãs formassem opiniões bem parecidas sobre o mundo fashion: elas enxergam a moda sob um olhar desprovido de preconceitos e num patamar muito distante dos chavões da futilidade.

“Moda tem a ver com arte, com a criatividade. Se pararmos para observar, as inspirações dos grandes estilistas sempre vêm da arte, da arquitetura, da natureza, então acaba que tudo se relaciona”, explica Patrícia. “Para mim, moda é uma questão de personalidade. É você se sentir bem em relação ao que está vestindo, estando em evidência ou não. Até porque a moda é um processo: ela vai e volta a todo momento”, endossa Renata.

Trabalho de pesquisa

Segundo as irmãs, “Sis” será um mix de assuntos relacionados à moda, beleza e também lifestyle, com dicas de restaurantes e baladas. Quem não está familiarizado com os blogs fashion, não imagina o tanto de preocupação que ronda a cabeça das novas colunistas: elas assumem agora a responsabilidade de escrever para um público bastante crítico e exigente, principalmente pela enorme quantidade de endereços eletrônicos que exploram esta área.

“É preciso pesquisar e sempre se preocupar em ter novidades, porque senão fica tudo muito repetitivo”, frisa Patrícia. “Procuraremos fazer pesquisas de campo, trazer entrevistas com ícones e batalhar para ajudar o mundo da moda a crescer em Manaus. E o que estiver ao nosso alcance, faremos”, encerra Renata.