Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Marcha para Goku’ acontece neste domingo (1º), em Curitiba

Iniciativa bem-humorada reuniu 200 pessoas no centro da cidade, em uma paródia da ‘Marcha para Jesus’ inspirada no famoso desenho animado japonês

Evento pega carona na onda recente de encontros absurdos que vem sendo marcados nas redes sociais

Evento pega carona na onda recente de encontros absurdos que vem sendo marcados nas redes sociais (Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Uma das surpresas deste domingo (1º) foi a realização, em Curitiba (PR), da “Marcha para Goku”. Uma espécie de sátira da “Marcha para Jesus”, a famosa mobilização anual de igrejas evangélicas, o evento pega carona na nova onda de encontros absurdos que vem ganhando as redes sociais.

A surpresa foi por que, ao contrário do que se esperava, teve gente. Cerca de 200 pessoas se reuniram no centro da cidade e fizeram um pequeno percurso, com muita gritaria e bordões tirados da animação japonesa.

A iniciativa foi uma ideia do perfil de humor Busão Curitiba, que faz sucesso nas redes sociais. “Tentaremos fazer um super Genki Dama para enviar forças ao nosso guerreiro! E será a maior Genki Dama que Curitiba já viu”, diz a descrição, falando um linguajar que quem não assistiu o desenho não faz a menor ideia do que se trata.

“Dragon Ball” foi muito exibido por aqui nos anos 90 e início da década passada. Conta a história de Goku, um garoto de outro planeta que chega à Terra e usa seus poderes especiais para combater ameaças e aperfeiçoar suas habilidades de guerreiro.