Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Missão madrinha: o desafio de acompanhar a amiga do peito

Confira a rotina de preparação das madrinhas para o grande dia do casamento da amiga. Para elas vale tudo para fazer bonito: dieta, exercícios e cuidados com a pele

Gisele Bruce (de azul) e Fádia correm diariamente juntas e já observaram resultados na perda de peso

Gisele Bruce (de azul) e Fádia correm diariamente juntas e já observaram resultados na perda de peso (Evandro Seixas)

O posto de amiga do coração, do noivo ou da noiva, a madrinha já tem. Na cerimônia, ela não disputa as atenções com o casal - mas certamente os holofotes também estarão voltados para ela. Esta figura tão importante no casamento (antes, durante e após a festa) também tem suas neuras com peso, figurino, cabelo, pele e ainda precisa ter sangue frio para acalmar a amiga noiva. A missão madrinha não é para qualquer uma. Quem já a abraçou, sabe o quão desafiador pode ser - mas em nome da amizade, tudo vale a pena.

A administradora Adria Giselle Dantas sempre soube que quando os amigos Isabelle e Gustavo fossem subir ao altar, ela seria madrinha. “Nossa amizade tem uns 10 anos, mais ou menos o tempo que eles namoram. Eles estiveram presentes na minha festa de 15 anos, na minha formatura do colégio, da faculdade, enfim, nos principais acontecimentos da minha vida”, relembra.

Quando o casal ficou noivo, no ano passado, Ádria estava 100% dedicada ao trabalho e aos estudos e não pôde se cuidar como gostaria. Em fevereiro, ela deu início ao seu projeto madrinha, com todo o gás: está indo à academia, fazendo tratamento de pele, dieta e até colocou 265ml de silicone nos seios. Segundo a administradora, o casamento da amiga - marcado para setembro - é um ponto alto na sua vida.

“Momentos como este ficam registrados pra sempre. Quero ficar bem bonita para o dia em que mostrar as fotos para os meus filhos, dizer: ‘Olha como a mamãe estava belíssima no casamento da tia Belle’”, conta, aos risos.

no piqueQuem conhece bem o sentido da palavra incentivo é a universitária Gisele dos Reis Bruce. Magra por natureza, ela tem incentivado a noiva e amiga Fádia Rodrigues a perder alguns quilos até o grande dia.

“O noivo dela, Irlan, que é bem atlético, via a Fádia sedentária e sempre dizia que era importante ela se exercitar. E ela também sempre comentava que queria emagrecer até o casamento, então eu cheguei e disse: ‘vamos correr’”, relembra Gisele, que aceitou o convite de Fádia para ser sua mademoiselle (veja o “Saiba Mais”) na cerimônia marcada para novembro.

Desde então, as duas correm diariamente no Parque Jefferson Peres (Centro) e emagreceram juntas - até Gisele, que reclamava de alguns poucos quilos extras. Dentre os outros preparativos, a universitária destaca os cuidados com os cabelos. Ela expressa o desejo de fazer mechas californianas e não pretende cortar os fios até o dia da festa para fazer o penteado desejado.

quando a festa acabarPela tradição, as madrinhas e padrinhos são os melhores amigos dos noivos e, além de serem as testemunhas oficiais do matrimônio, seu papel continua na vida do casal a longo prazo: eles devem prezar pelo entendimento, compreensão e estar de prontidão para dar o ombro amigo. Para Ádria Giselle, a função não representa um desafio. “São pessoas [os noivos] muito especiais para mim e acho que eu só tenho a contribuir positivamente com o relacionamento deles pro resto da vida”, diz. Giselle Bruce concorda. “A madrinha é uma amiga conselheira, é dura quando precisa mas é, acima de tudo, compreensiva”. 

Noiva em forma

Carina Rosin (de preto) e Flávia Picolo (na ponta direita) são as idealizadoras do 'Noiva em Forma'

Pensando nas noivas e madrinhas preocupadas em entrar nos vestidos da cerimônia, Flávia Picolo e Carine Rosin criaram o programa “Noiva em Forma”, o qual faz o acompanhamento necessário para que cada uma atinja seu objetivo.

“É feita a avaliação da composição corporal da pessoa e em cima disso, a gente estabelece uma meta. Há a consulta com a nutricionista e depois é feito um planejamento de exercícios”, explica Flávia, apontando que é preciso pelo menos três de antecedência do casamento para se alcançar resultados.

As consultas presenciais são feitas em São Paulo, mas também há a possibilidade de fazê-las online via skype. O endereço é www.noivaemforma.net/.