Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Música amazonense e ritmos cubanos dão o tom no segundo dia do IX Festival Amazonas Jazz

O show acontece no Teatro Amazonas, às 19h30 e logo em seguida o jovem baterista cubano Dafnis Prieto, vencedor do Grammy Latino em 2007, sobe ao palco com uma fusão de ritmos que está varrendo o planeta desde sua chegada à Nova Iorque em 1999

O Teatro Amazonas será o palco para o festival de Jazz

O Teatro Amazonas será o palco para o festival de Jazz (Clóvis Miranda)

Um dos mais atuantes grupos do cenário musical local, o Cordão do Marambaia, abre nesta sexta-feira (27), a segunda noite de apresentações do IX Festival Amazonas Jazz, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em Manaus (AM).

O show acontece no Teatro Amazonas, às 19h30 e logo em seguida o jovem baterista cubano Dafnis Prieto, vencedor do Grammy Latino em 2007, sobe ao palco com uma fusão de ritmos que está varrendo o planeta desde sua chegada à Nova Iorque em 1999.

Fundado em novembro de 2010, o Cordão é um projeto de músicos e cantores amazonenses, ou radicados no Estado, voltado para o resgate e valorização da música regional brasileira, em especial para os ritmos do Norte e Nordeste do País como o carimbó, marabaixo, sairé, xote, maracatu, baião, samba de roda, ciranda, capoeira, lundu e marambiré entre outros.

A apresentação terá como base o primeiro trabalho autoral lançado em outubro passado, “O Som do Beiradão que vai Conquistar Você”, com destaque para composições já conhecidas pelos frequentadores da noite manauara como Banzerê, Pixaim e Carimbó do Marambabaia, além de grandes sucessos de diversos estilos.

“A poesia e a dança regional são outros dois elementos presentes no trabalho do grupo e que irão oferecer uma diversidade artística e cultural para o público que assisti-los no festival”, acrescenta o maestro Rui Carvalho, diretor artístico do evento que acontece até o próximo dia 30.

O Cordão do Marambaia é formado por Gonzaga Blantez (voz/violão), Karine Aguiar (voz/percussão), Salomão Rossy (voz/cuatro venezuelano), Emerson Marcelo Figueiredo (guitarra), Felipe Romagna (saxofone), Miquéias Pinheiro (baixo), Ygor Saunier (bateria), Júlio Sorriso (percussão) e Dheik Praia (dançarina).

 Latin jazz

Sua música foi comparada pelo jornal The New York Times como se um meteoro atingisse a Terra. Vencedor de vários prêmios como o MacArthur Fellowship Award, Up & Coming of the Year e o Grammy, o compositor e baterista cubano radicado em Nova Iorque Dafnis Prieto traz para o show em Manaus, juntamente com seu quinteto, um set list fortemente influenciado pelos ritmos afro-cubanos, world music e jazz tradicional que somados a sua impressionante habilidade técnica vão agradar os fãs do latin jazz.

Antes da apresentação no Teatro Amazonas, o público terá oportunidade de conhecer as técnicas e participar de um workshop gratuito com o baterista e também com o saxofonista Felipe Lamoglia no Centro Cultural Palácio da Justiça, também na sexta-feira, a partir das 9h.

Os ingressos para o IX Festival Amazonas Jazz já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e também no site www.bestseat.com.br.

*Com informações de assessoria de comunicação.