Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moda: body é tendência não só para a praia, mas para o dia-a-dia

Longe de ser ideal apenas para eventos diurnos, a aposta fashion é bem-vinda em qualquer ocasião

A fashionista Thamy Pezzi mostra uma de suas combinações favoritas: o body com short

A fashionista Thamy Pezzi mostra uma de suas combinações favoritas: o body com short (Divulgação)

Colado, colorido, leve. A descrição e a aparência são semelhantes, mas a tendência dominante nas ruas do Brasil inteiro neste início de ano não se confunde com o maiô: trata-se do body, peça eclética que permite explorar looks para eventos diurnos e noturnos passando um certo ar de “garota praiana”. Por ser justo, modela o corpo, e com os acessórios corretos, ajuda a compor uma produção bem elegante.

O body não é novidade no guarda-roupa feminino. Voltou a estar em evidência principalmente por conta da personagem de Maria Casadevall - a Patrícia de “Amor à Vida” - entusiasta dos modelos de manga comprida e decote nas costas. As combinações da atriz na tela inspiraram mulheres ao redor do País a tentar copiar esse estilo moderno e equilibrado, provando que o body é bem-vindo em qualquer ocasião e estação do ano.

De acordo com a administradora e estilista Thamy Pezzi, o fato de o body ser a imagem e semelhança do maiô não significa que a peça destoe em ocasiões mais formais. “Os bodies são os maiôs de décadas atrás, porém vieram reinventados, com manga, recortes e babados nas costas, estampas maravilhosas. Agora não são mais usados somente na praia, e isso fez com que virassem febre”, explica.

Aposta
Foi apostando na dita febre que Thamy Pezzi decidiu assinar sua própria linha de bodies. Para tanto, ela revisitou o modelo adicionando seu toque pessoal na peça e o resultado foi um sucesso na sua loja It!. “A coleção acabou super rápido, mas bem breve chegará de novo”.

Para as que estão em dúvida de como compor a produção com o body, Thamy dá as dicas. “Para o look noturno, aposte no short jeans, body estampado, salto e maquiagem mais pesada; até looks mais elaborados como um body liso com uma saia de paetês e salto. Para eventos diurnos não tem erro. Pra mim não tem look mais lindo que body estampado, shortinho branco, rasteirinha e óculos escuros”, diz.

Há também modelos com alças de alfaiataria e com detalhes enviesados - atualmente os favoritos das fashionistas que já aderiram à tendência. Como a peça é bem colada, quem não quiser “mostrar demais” deve combinar itens mais soltinhos na parte de baixo, a exemplo de calças pantalonas, saias longas ou shorts largos. As possibilidades permitem ousar sem perder a elegância, basta apostar.