Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Morre diretor sueco ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2013

Malik Bendjelloul, o nome por trás do premiado ‘Searching for Sugar Man’, que divulgou para o mundo inteiro, a vida e a obra do cantor americano Sixto Rodriguez, faleceu na noite desta terça-feira (13); a polícia local descartou a hipótese de crime

Malik Bendjelloul tinha 36 anos

Malik Bendjelloul tinha 36 anos (Reprodução/Internet)

O diretor sueco Malik Bendjelloul, responsável pelo aclamado documentário “Searching for Sugar Man”, ganhador do Oscar, morreu na noite desta terça-feira (13), em Estocolmo. Ele tinha 36 anos. A porta-voz da polícia, Pia Glenvik, não especificou a causa da morte, mas disse que não há suspeita de crime relacionada ao ocorrido.

“Searching for Sugar Man”, que narrava a vida e a carreira do cantor americano Sixto Rodriguez, foi premiado com o Oscar de melhor documentário em 2013.

Bendjelloul foi criado no sudeste da Suécia e atuou na série de TV local “Ebba and Didrik” quando criança, nos anos 1990. Ele estudou jornalismo e produção de mídia na Linnaeus University de Kalmar, e trabalhou como repórter para a rede pública de TV SVT.

Malik pediu demissão do emprego para viajar pelo mundo, e teve a ideia de filmar “Searching for Sugar Man” durante uma dessas viagens.