Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Musical Paixão pela Vida estreia nesta quinta (17) e vai até domingo

Realizado desde a década de 70 pela IPManaus, espetáculo será apresentado entre os dias 17 a 20 de abril, às 19h30, no Espaço Pedras Vivas, na Chapada

Cenas do musical Paixão de Cristo

Cenas do musical Paixão de Cristo (Divulgação)

A vida, a morte e a ressurreição de Cristo serão retratadas por 340 atores, bailarinos, cantores, instrumentistas e demais integrantes do musical “Paixão pela Vida”, todos membros da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus). Em 2014 o espetáculo mantém os tradicionais quatro dias de apresentação, no período de 17 a 20 de abril, às 19h30, no Espaço Pedras Vivas (av. Pedro Teixeira, 2650, Chapada).

Realizado desde a década de 70 pela IPManaus, o musical adquire novos elementos em cada edição. Segundo o supervisor geral do evento, pastor Wellighton Farias, este ano não será diferente. Ele explica que as apresentações serão feitas no auditório da própria igreja, e, por este motivo, o roteiro passou por um conjunto de adaptações.

“Inserimos cenas novas e fizemos modificações nas antigas para que houvesse uma maior interação com o público. Este ano temos 17 cenas, que mostram milagres feitos por Jesus, ensinamentos e diálogos dele com pessoas da sociedade, a via-crúcis, a crucificação e a ressurreição”, explicou.

A versão 2014 do “Paixão pela Vida” tem 2h10 de duração, aproximadamente. Desde janeiro, os integrantes participam de ensaios em seus respectivos naipes (teatro, dança, coral e banda). Nesta reta final, faltando menos de duas semanas para a Páscoa, a igreja vem promovendo ensaios gerais já no local da apresentação.

Este ano a expectativa da IPManaus para os quatro dias de evento é reunir um total de 7,2 mil pessoas no Espaço Pedras Vivas. De acordo com o supervisor geral, os espectadores poderão relembrar a mensagem bíblica da Páscoa.

“O musical mostra esperança, perdão, salvação e reconciliação com Deus, por meio de Jesus Cristo. Ele morreu em nosso favor e ressuscitou ao terceiro dia. Cristo é a nossa Páscoa, a nossa passagem da morte para a vida”, ressaltou.

Para assistir ao espetáculo, basta contribuir com a entrega de um quilo de alimento não perecível. Cada item doado poderá ser trocado por um ingresso, em pontos de coleta distribuídos em diferentes bairros da cidade (segue lista abaixo).

As doações serão destinadas às famílias de baixa renda atendidas pelos projetos sociais da igreja, tanto na capital como no interior do Amazonas.


Pontos de entrega de ingressos e coleta de alimentos:


Loja Outlet Kids (Rua do Comércio 1, Loja 1, Parque Dez)

Rita Prossi (Quiosque no Manauara Shopping, Piso Tucumã)

Cantinho da Bênção - Quiosque no Manauara Shopping, Piso Tucumã e Loja no Hiper DB Nova Cidade

Boutique Papoula (Rua Rio Jutaí com João Valério, 330, lojas 6 e 7, Vieiralves)

Centro de Ensino Maria Angelim - CEMA (Rua Graviola, 10, Cidade Nova 1)

Centro Educacional Batista Independente - CIEB (Rua Crisântemo, 130, Tiradentes)