Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival Norte Rock Fest aposta em música autoral em Manaus

Bandas como Rolleta Rock, Seaside, Escândalo Fônico, Sentapua, Glaucoma e os roraimenses da Iekuana estarão no evento nos dias 13 e 14 de julho na capital

A Rolleta Rock e Sentapua são algumas das bandas locais que irão participar do festival Norte Rock Fe

A Rolleta Rock e Sentapua são algumas das bandas locais que irão participar do festival Norte Rock Fe (Reprodução)

O rock autoral será celebrado nos dias 13 e 14 deste mês, por meio do festival Norte Rock Fest. O evento é uma comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado também no dia 13 de julho. Ao todo, 20 bandas passarão pelo palco montado no Sítio da Vovó Maroca. Entre os nomes estão Rolleta Rock, Seaside, Escândalo Fônico, Sentapua, Glaucoma e os roraimenses da Iekuana.

“Será uma grande festa de celebração do rock, com vários estilos reunidos, stands de produtos das bandas, discotecagem, mini rampa de skate e sorteio de brindes para quem fizer doações de alimentos para a entidade social que ajudaremos”, disse Frank Roosevelt, coordenador. Para ele, o festival é uma maneira de difundir ainda mais o trabalho dos artistas locais.

“Hoje em dia existem mais festas voltadas a toda essa cadeia produtiva. Em 2012, eu fiz parte da comissão de organização do 1° Festival Amazonas de Rock, que foi um sucesso. Foi algo que sonhamos e lutamos juntos, mas, por estes artistas estarem tão desacreditados, muitos até não davam importância. Creio que a partir dele e de pequenos eventos subsequentes, a cena tomou um grande impulso, encorajando bandas que existiam e outras novas a acreditar que toda essa musicalidade é possível”, explicou o coordenador.

“Fato mais notável foi a presença de grupos da cidade em outros Estados e países, como o Sentapua em Roraima, Nicotines na Venezuela e Os Tucumanus em Nova Iorque”, complementou.

Iniciativa

O Norte Rock Fest integra o projeto Zonas Rock, que tem como objetivo expandir o rock n’ roll, além de divulgar o trabalho das bandas da região em todas as áreas da cidade de Manaus. “Realizei a edição da Zona Oeste e, agora, passo para a Norte. Existe a previsão da edição da Zona Leste ser realizada em setembro, inclusive com uma atração que não pôde entrar nesta, que é o grupo paraense Deliquentes”, informou Roosevelt.

“É interessante salientar que há, também, uma pretensão da minha parte em realizar um grande show com uma banda de expressão em nível nacional, mas tendo todo o line up formado por artistas que investem no autoral”, acrescentou.

Serviço

O que é Festival Norte Rock Fest

Onde Sítio da Vovó Maroca, avenida Curação, 901, Nova Cidade

Quando Dias 13 (às 17h) e 14 de julho (às 16h)quanto Entrada francainfo: (92) 9142-6630 e 8130-6080