Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Na corrida para o Oscar: conheça as indicadas a Melhor Atriz

A cinco dias do principal evento do cinema mundial, o Portal A CRÍTICA começa a contagem regressiva apresentando os trabalhos que concorrem na categoria de maior prestígio entre as mulheres

A cerimônia acontece neste domingo (2), com cobertura especial de A CRÍTICA!

A cerimônia acontece neste domingo (2), com cobertura especial de A CRÍTICA! (Reprodução)

O dia 2 de março deste ano não será apenas o “Domingo de Carnaval”: os entusiastas da Sétima Arte vão poder conferir a 86ª edição do Academy Awards (Oscar 2014). A partir de hoje, e até o dia da premiação, você saberá mais sobre os indicados para as principais categoria da premiação que revela os melhores do ano que passou. Aproveite e relembre as indicadas na categoria de Melhor Atriz.


Cate Blanchett
(“Blue Jasmine”)

Entre as intérpretes nomeadas, Cate Blanchett vem sendo considerada pela crítica e pelo público como a favorita para arrematar a estatueta. Tudo por conta de sua interpretação na comédia-dramática “Blue Jasmine”, dirigida por um dos baluartes da direção cinematográfica, Woody Allen. No filme, Blanchett vive uma socialite que, em meio a dias e muito dinheiro gasto com coisas supérfluas, se vê, em determinado momento, sem nada. Cate já ganhou um Oscar como atriz coadjuvante e já foi indicada cinco vezes ao Oscar – duas como Atriz e três como Atriz Coadjuvante.


Amy Adams (“Trapaça”)

A princesa da comédia-romântica “Encantada” tem se destacado no mundo dos cinemas: a italiana Amy Adams foi nomeada para concorrer na categoria por conta do seu papel na comédia “Trapaça”, dirigida por David O. Russell. No filme, ela e Christian Bale (que concorre na categoria de Melhor Ator este ano) interpretam um casal de amantes picareta, que vive de dar golpes por meio da venda de objetos falsificados. Amy já foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante quatro vezes, mas, segundo a crítica, sua indicação este ano apenas vem para prenunciar uma possível (mas bem futura) estatueta nas mãos da jovem atriz.


Meryl Streep (“Álbum de Família”)

Sob a pele da ácida matriarca Violet, a atriz Meryl Streep concorre ao Oscar deste ano pela interpretação no drama “Álbum de família”, dirigido por John Wells. No filme, a personagem de Streep vivencia intensas dificuldades cotidianas. O marido de Violet, vivido por Sam Shepard, some após a matriarca contratar uma empregada para ajudar em casa. Essa é a 18ª indicação de Meryl ao Oscar.


Sandra Bullock (“Gravidade”)

Há quem diga que o longa de ficção-científica “Gravidade” – dirigida por Alfonso Cuarón – deu a Sandra Bullock um dos melhores papéis da sua carreira, inclusive pelo qual ela concorre ao prêmio de Melhor Atriz. Ela e George Clooney interpretam dois astronautas em missão no espaço, que vivem o terror de perder o contato com a Terra e ficar à deriva no espaço, enquanto enfrentam a ameaça de serem mortos por detritos de um satélite. Para a crítica especializada, Sandra – que já levou o Oscar de “Melhor Atriz” pela atuação em “Um sonho possível” (2009) – não está tão fortemente cotada para levar a estatueta este ano.


Judi Dench (“Philomena”)

A veterana Judi Dench, que já ganhou o Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante em 1999, interpreta a personagem homônima do longa de drama “Philomena”, dirigido por Stephen Frears – e inspirado em um fato real. A experiente atriz de 79 anos interpreta uma mãe que, na juventude, perde seu filho para a adoção por morar em um convento.