Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Na corrida para o Oscar: conheça os indicados a Melhor Ator

Agora faltando quatro dias para a cerimônia, é a vez dos atores que brilharam no cinema mundial em 2013

A cerimônia acontece neste domingo (2), com cobertura especial de A CRÍTICA!

A cerimônia acontece neste domingo (2), com cobertura especial de A CRÍTICA! (Reprodução)

Continuando o “esquenta” do Portal A CRÍTICA para o Oscar, agora é a vez dos indicados a Melhor Ator. Conheça um pouco mais sobre as expectativas de cada um para o prêmio.

Primeira indicação

O filme “12 anos de escravidão” rendeu ao ator britânico Chiwetel Ejiofor sua primeira indicação ao Oscar e a quinta ao Globo de Ouro. Apesar de ser um dos favoritos, não levou a estatueta do Globo de Ouro, perdendo para Matthew McConaughey, que volta a concorrer com ele no prêmio da Academia de Hollywood.

Dedicação

Com quase 20 quilos a menos, Matthew McConaughey conquistou também a primeira indicação por “Clube de Compras de Dallas”. Baseado numa história real, o longa se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof após ser diagnosticado com o vírus da aids. Em luta contra a indústria farmacêutica e com os próprios médicos, ele busca tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México.

‘Camaleão’

Ganhador do prêmio de melhor ator em 2011 com o filme “O vencedor”, Christian Bale volta a concorrer à estatueta em 2014 pelo seu papel em “Trapaça”. Ele foi nomeado na categoria de Melhor Ator Cômico ou Musical pelo mesmo papel, no Globo de Ouro deste ano, porém perdeu para Leonardo DiCaprio.

Sua principal característica como ator é a entrega absurda aos papéis. Em “Trapaça”, o britânico mostra novamente que é mais do que o Homem Morcego, papel que ele já afirmou não querer mais interpretar. E a prova disso está no papel do golpista Irving Rosenfeld, que forma uma dupla imbatível com a esperta Sydney Prosser (Amy Adams).

Após três décadas

O veterano Bruce Dern volta a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Ator após 34 anos. Em 1979, o ator americano foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “Amargo tregresso”. Agora, ele retorna à disputa pela estatueta com seu papel em “Nebraska”. Nele, Dern vive um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska.

Mais lembrado

Dos atores indicados, Leonardo DiCaprio é o mais lembrado pela Academia de Hollywood. No total, foram cinco indicações – três como Ator e duas como Ator Coadjuvante. Dessa vez, DiCaprio, consagrado no último Globo de Ouro, concorre ao prêmio de por seu papel em “O Lobo de Wall Street” e tem grandes chances de sair da cerimônia com seu primeiro troféu. Ele deita e rola no papel do especulador Jordan Belfort, personagem da vida real que inspirou o novo filme de Martin Scorsese.

Pelo papel, DiCaprio já levou o Globo de Ouro de Ator - Comédia ou Musical.