Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Paço Municipal recebe exposição com acervo pessoal do poeta Thiago de Mello

O local irá inaugurar quatro exposições, que serão exibidas permanentemente em espaços distintos. O destaque, porém, é a "Coleção Thiago de Mello”, com 30 obras doadas do seu acervo particular

Acervo pessoal de Thiago de Mello

Acervo pessoal de Thiago de Mello conta com 30 obras doadas pelo poeta à Prefeitura (Divulgação/ Semcom)

O Paço da Liberdade (também conhecido como Paço Municipal, localizado na rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro 2, no Centro) irá abrigar, a partir da próxima quinta-feira (19), quatro exposições de grande valor artístico-cultural para a história da cidade. As exposições serão exibidas permanentemente no espaço e os visitantes terão oportunidade de conhecer todas as obras gratuitamente.

A solenidade de lançamento será realizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação ocorre simultaneamente em diferentes ambientes, com a distribuição de livretos informativos sobre cada mostra.

A "Coleção Thiago de Mello” é o destaque do evento. O poeta amazonense doou à Prefeitura 30 obras de seu acervo particular, adquirido ao longo de sua vida.

No mesmo dia, será lançada a “Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal” com 64 obras de artistas amazonenses. Uma sala de vídeo-arte também será inaugurada com a série “Mater Dolorosa I e II”, do artista visual Roberto Evangelista.

*Com informações da assessoria de imprensa da Manauscult