Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parques revitalizados estimulam a população a frequentar e redescobrir os espaços

No Parque Municipal Ponte dos Bilhares, por exemplo, as ocorrências de arrastões e assaltos foram reduzidas a zero, vez que segurança foi o foco do trabalho da Prefeitura no local

Parque Ponte dos Bilhares agora está mais iluminado

Parque Ponte dos Bilhares agora está mais iluminado (Divulgação)

Os parques municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares tiveram aumento no índice de visitação depois da revitalização a que foram submetidos. A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão gestor dos espaços.

Ponte dos Bilhares

No Parque Municipal Ponte dos Bilhares, as ocorrências de arrastões e assaltos foram reduzidas a zero, vez que segurança foi o foco do trabalho da Prefeitura no local. Os principais pontos trabalhados no espaço foram melhoria da iluminação, com a implantação das luminárias a LED em toda a extensão das duas etapas, novas guaritas de segurança, muro fechando os acessos clandestinos e reforço da Guarda Civil Metropolitana junto com a Polícia Militar, dando a segurança quem utiliza o espaço para caminhar, praticar esportes ou passear com a família.

O gestor do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, Paulo Victor Duarte, explicou que a média estimada de visitantes do local saltou para 1,2 mil pessoas/dia, chegando a três mil em dias de eventos e nos finais de semana. “O público é maior às sextas-feiras, sábados e domingos porque são os dias em que geralmente ocorrem programações culturais e infantis”.

Durante os dias úteis, a academia ao ar livre, com 14 equipamentos diferentes, e a  pista de skate do parque, que está recebendo cuidados de uma empresa fabricante de peças, sem custo ao erário público, atraem a população ao parque.


Mindu

O gestor do Parque Municipal do Mindu, José Feitoza, explica que o parque aumentou a média de número de visitantes nos finais de semana para 350 a 400 pessoas, apesar de ainda não ter  retomado o funcionamento do tradicional café da manhã, no Chapéu de Palha – no momento em processo de licitação. Segundo Feitoza, essa foi a mesma média de público recebido no Mindu, durante o ano de 2013, quando foram realizados 43 eventos no parque. Somente no último sábado (23), o parque recebeu 147 pessoas, entre adultos e crianças, que ainda não conheciam o espaço.